11/3/2014 08:07

Opinião: Volta de Tite é a melhor opção para salvar o Corinthians.

Antigo treinador está desempregado desde que se desligou do próprio Timão, em novembro

Seriamente ameaçado de ficar de fora da fase decisiva do Campeonato Paulista, o Corinthians precisa começar a pensar no restante da temporada. E o futuro tem nome: Tite.

Fora do clube desde novembro de 2013, Tite ainda não aceitou nenhum dos muitos convites recebidos para trabalhar e planeja retornar à beira do campo somente após a Copa do Mundo, mas um convite do Alvinegro possivelmente o faria mudar de ideia.

O retorno de Tite ao Parque São Jorge resolveria vários problemas que se instalaram no Alvinegro desde que o antigo treinador deixou o clube para o retorno de Mano Menezes.

Tite já tem data para voltar a trabalhar

O primeiro deles é justamente um que foi considerado o ponto mais positivo e enaltecido por 99% dos torcedores durante todo o tempo em que Tite ficou no Timão e que Mano, em pouco tempo de trabalho, conseguiu jogar por água abaixo: a solidez do sistema defensivo.

Antes bem postada, a zaga corintiana tem se mostrado uma verdadeira peneira no atual Campeonato Paulista. Mal colocada, assim como o setor de meio-campo, a defesa sofreu gols que, à época de Tite, dificilmente sofreria.

Exemplo claro ocorreu na goleada sofrida por 5 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, quando Ralf, símbolo do bom posicionamento de antigamente, levou um humilhante drible da vaca de Geuvânio ao sair de forma atabalhoada para cobrir o avanço do lateral-esquerdo.

Na derrota para o São Paulo, mais uma vez meio-campo e defesa foram um show de horrores, indignos da tradição alvinegra sob o comando de Tite.

A desobediência tática é outro ponto latente no time mal dirigido por Mano Menezes, e que transformou o Corinthians de Tite em campeão da Libertadores e bi Mundial. Com Tite, zagueiro era zagueiro, lateral era lateral e meio-campista era meio-campista, algo que passa longe da atual configuração tática alvinegra.

Por tudo isso, a atitude mais certa da diretoria é corrigir o erro que foi o desligamento de Tite e trazer o gaúcho de volta para salvar 2014. Antes que seja tarde.



Leia também: Carille não revela escalação em último treino aberto do Corinthians antes da final

Leia também: Direto do CT: treino técnico na manhã de sexta-feira

Leia também: Capitão na final, Cássio reclama de excesso de críticas ao Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias