10/3/2014 09:16

No Paulista, Corinthians é o lanterna dos clássicos.

Mano Menezes não tem um bom retrospecto em clássicos nesse Paulistão

Santos e Palmeiras ainda nem jogaram, e o Corinthians já tem a pior campanha dos grandes em clássicos no Campeonato Paulista desse ano após perder para o São Paulo por 3 a 2.

Depois de três partidas contra os maiores rivais, o clube do Parque São Jorge soma duas derrotas, um empate e nenhuma vitória.

Com os resultados, o Corinthians ficou com apenas um ponto conquistado em clássicos. O São Paulo, que também já disputou seus três duelos, tem quatro pontos, obtidos após derrota para o Palmeiras por 2 a 0, empate de 0 a 0 com o Santos e vitória sobre o Corinthians por 3 a 2.



Santos e Palmeiras, que jogarão no dia 23 na Vila Belmiro, nem precisaram se enfrentar para superar o desempenho corintiano. O clube da Baixada soma quatro pontos depois de golear o Corinthians por 5 a 1 e empatar com o São Paulo, mesma pontuação da equipe do técnico Gilson Kleina, que empatou com o clube do Parque São Jorge por 1 a 1 e superou o time do Morumbi.

A primeira derrota do Corinthians nos clássicos veio de forma dolorosa. Na quarta rodada do Paulista, o Santos goleou por 5 a 1, com direito a "olé" na Vila Belmiro. Três dias depois, cerca de 100 torcedores organizados da equipe invadiram o CT Joaquim Grava como represália à derrota sofrida.

Quatro jogos depois, outro tropeço. No dia 16, Romarinho voltou a fazer um grande jogo e marcar contra o carrasco Palmeiras, mas Alan Kardec, no fim, igualou o placar. Empate com gosto de derrota.

Neste domingo, além de perder para o rival São Paulo, o Corinthians viu a equipe do Morumbi encerrar um jejum de 12 jogos sem vitória em clássicos e Luis Fabiano marcar um gol após 919 minutos em branco.

O mau desempenho nos jogos importantes ajudou a acentuar a complicada situação do Corinthians no Campeonato Paulista.

O clube está com 20 pontos, na terceira colocação do grupo B e, para se classificar, precisa torcer por um tropeço do Ituano, vice-líder da chave com 22 pontos, nas duas últimas rodadas.



Leia também: [ENQUETE] Para você o Timão deve usar força máxima contra a Chapecoense?

Leia também: Corinthians pega Chape para acabar com "sofrência" sem tirar olho do SPFC

Leia também: Clayson é apenas advertido em julgamento e joga final do Paulista

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias