6/2/2024 16:25

Prejudicado pela demora na regularização, Garro ansioso para defender o Corinthians.

Rodrigo Garro é regularizado no Corinthians e comenta ansiedade para estrear pelo clube.

Prejudicado pela demora na regularização, Garro ansioso para defender o Corinthians.

O meia Rodrigo Garro foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (6). O atleta de 26 anos falou pela primeira vez como jogador do Corinthians em coletiva de imprensa e comentou a ansiedade que sentiu para enfim estar apto a entrar em campo. "Fiquei sabendo dessa ansiedade da torcida, também fiquei ansioso. Minha família, pessoas próximas que queriam que eu jogasse com essa camisa... Sei o que demanda o Corinthians, meus companheiros, diretoria, todos me falaram o que é o Corinthians. Estou comprometido, feliz de estar aqui e preparado para corresponder às expectativas dos torcedores", comentou o jogador.

O presidente Andrés Fassi, do Talleres, fez jogo duro para liberar a documentação de Garro. As diretorias dos clubes divergiram em relação ao valor depositado da primeira parcela da transação. No total, o negócio foi acordado em US$ 7 milhões (R$ 34,7 milhões). "Estou consciente das dificuldades burocráticas, infelizmente fui prejudicado. Felizmente acordei com a notícia que vou poder estrear e está tudo resolvido", disse Garro.

O jogador vem treinando normalmente com o grupo desde que chegou ao Brasil, e vem acompanhando a delegação nas partidas. A tendência é que Garro atue como meia centralizado, atrás do atacante. "Tenho muita vontade de jogar, mas depende do técnico. Estou muito disposto para colaborar. Gosto de desfrutar em campo, ter o controle da bola, mas entendo que faz parte do jogo ajudar sem bola, correndo", finalizou.

Garro deve estrear pelo Corinthians nesta quarta-feira, contra o Santos, às 19h30 (de Brasília). O clássico alvinegro será disputado na Vila Belmiro. Veja outros trechos da entrevista coletiva de Rodrigo Garro: Momento ruim do time "Não gostamos dessa situação que estamos atravessando, desde que cheguei aqui sou parte de tudo que se passa. Sofro muito vendo da tribuna e queria já estar participando dos jogos para ajudar. Fisicamente, mentalmente, a gente sempre se prepara, e as coisas podem sair ou não, passam por diversos fatores. São muitas questões que precisam ser vistas para um time funcionar. Creio que meus companheiros estão comprometidos para reverter essa situação, estou acompanhando de fora. É um clube muito grande, uma camisa pesada. Meu pensamento quando cheguei é que meus companheiros, a equipe está comprometida. Vou vestir essa camisa, trabalhar e ajudar os companheiros. Não é um bom momento, quando não se ganha, se sofre. Mas não tenho dúvidas, que como trabalhamos, o resultado vai aparecer".

O que achou da torcida do Corinthians? "O estádio me encantou, a torcida é muito apaixonada, isso é importante para o jogador. Torcedores deixam tudo nas arquibancadas e apoiam independentemente do resultado. Pelo carinho e apoio, espero devolver isso em campo."

Você pensou que voltaria ao Talleres? "Cheguei a conversar com a diretoria do Talleres para solucionar o problema, mas em nenhum momento pensei em voltar para lá."

A pressão no Corinthians é maior do que você imaginava? "Como disse antes, sei que as expectativas são altas, é um clube muito grande. Trato de mentalizar que tenho que desfrutar do futebol, e as coisas vão sair. Sei das responsabilidades, um clube assim demanda disso".



VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









384 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade