29/12/2023 10:07

Entenda como o Corinthians planeja resolver dívida com Matías Rojas para não perder o jogador de graça

Entenda como o Corinthians planeja resolver dívida com Matías Rojas para não perder o jogador de graça
A diretoria eleita do Corinthians foi pega de surpresa com a possibilidade do meia paraguaio Matías Rojas acionar o clube na Fifa pedindo a rescisão unilateral do contrato por conta de dívidas referentes aos direitos de imagem. Augusto Melo e a sua equipe sabia que haviam valores em abertos com alguns atletas, mas receberam há alguns dias a informação da atual diretoria que essas pendências seriam resolvidas antes da "passagem do bastão".



Como o problema ganhou uma proporção maior do que a esperada, pessoas que integram a equipe de Melo passaram a dar uma atenção maior para auxiliar na resolução desse problema para que ele não cresça a ponto de se tornar uma disputa jurídica e que até mesmo o clube perca de graça o jogador.

O Timão espera resolver parte dessas pendências com o valor a ser pago pela CBF referente a premiação do Campeonato Brasileiro. Como terminou na 13ª colocação, o clube do Parque São Jorge tem o direito de receber R$ 17,6 milhões. A quantia não é suficiente para quitar as dívidas, não só com Matías Rojas, mas com outras atletas, como Cássio, Fagner e até mesmo outros que não tiveram os seus contratos renovados, como Gil e Renato Augusto.

Outra forma que o Corinthians espera utilizar para resolver os débitos é a antecipação dos valores referentes a venda do zagueiro Murillo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, que aconteceu em agosto. O acordo costurado foi para que o pagamento de 12 milhões de euros fixos fosse feito em três parcelas - a primeira no ato da compra, a segunda em março de 2024 e a terceira em dezembro de 2024.

A ideia, portanto, é antecipar os valores a serem recebidos através de uma instituição financeira, que teria as parcelas futuras como garantias e também cobraria juros. O clube inglês já foi comunicado de que o Timão pretende fazer esse movimento e tem colaborado com isso, restando apenas alguns trâmites burocráticos para a operação ser finalizada. Porém, ainda não se sabe se isso acontecerá ainda em 2023 ou somente na virada do ano.

A informação da estratégia financeira foi publicada inicialmente pelo "Meu Timão" e confirmada pelo Lance!.

Se o dinheiro referente a antecipação cair nas contas do Corinthians em janeiro, a responsabilidade de quitar essas pendências será da nova administração, que toma posse no dia 2. Até por estarem cientes disso que a cúpula que cerca Augusto Melo tem acompanhado de perto essa situação há, pelo menos, uma semana.



VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do Corinthians para duelo contra o Flamengo
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão









3453 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade