13/10/2023 08:17

Quem é o técnico da base do Corinthians dono de academias e confundido com segurança

Quem é o técnico da base do Corinthians dono de academias e confundido com segurança

O futuro do Corinthians está nas mãos de Adriano Almeida, treinador que também é preparador físico, dono de academias e chama atenção pelo porte musculoso. Ele chegou ao clube há três meses para comandar o time sub-15 e quer ser conhecido pela força não dos braços, mas dos estudos e da dedicação.

+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp!

Corinthians tem duelos de um contra um em treino no CT

A primeira impressão já enganou algumas pessoas, e o porte físico do treinador causou situações desconfortáveis mais de uma vez. Na mais recente, há pouco mais de um mês, chegou ao estádio com o elenco da base do Corinthians e acharam que se travava de um segurança do clube.

– Já tinha acontecido antes e sempre vai acontecer, porque o Brasil é um país preconceituoso. O treinador de futebol não pode ser o cara que se cuida, senão parece que está no lugar errado. Como sou oriundo da educação física, sempre soube me cuidar, e aí as pessoas olham diferente – diz Adriano Almeida.

O constrangimento aconteceu durante um torneio no Rio de Janeiro, em agosto. O treinador vê duas camadas de preconceito na situação toda.

– Tem duas coisas aí: é por eu ser negro e por ser uma pessoa mais forte. Então as pessoas olham dessa forma. Se eu fosse um cara branco e forte, teria sido confundido com segurança? Todos têm que ser respeitados, é claro, inclusive o segurança, mas por que eu não posso ser treinador? – questiona Adriano.

Veja também: + Os planos de Mano: veja o que técnico mostrou em treino aberto + Como Gabriel Moscardo concilia Corinthians e faculdade + Conheça Seu Berg, torcedor que surpreendeu o Timão

Adriano Almeida chegou ao Corinthians em julho para treinar o time sub-15 — Foto: Reprodução/Instagram

Adriano Almeida chegou ao Corinthians em julho para treinar o time sub-15 — Foto: Reprodução/Instagram

Do trabalho de graça ao chamado do Corinthians

O corpo definido aos 44 anos tem uma explicação: Adriano Almeida é preparador físico desde 2012 e dono de três academias em Brasília, onde morava até o início do ano. É de lá que tira o sustento de três filhos e onde conseguiu independência financeira para se dedicar à carreira de treinador.

Foi uma trajetória prudente, considerando a instabilidade do futebol. Ele foi preparador físico em diversas categorias de vários times, incluindo o profissional. Virou auxiliar, treinador e rodou o Brasil em categorias de base. Não necessariamente recebendo salário em todos os empregos.

– Trabalhei em clubes que não me deram um real até hoje. Foram vários, não foi um só. Aceitei porque tinha que entrar no mercado, é uma realidade do futebol brasileiro – lamenta.

Último trabalho de Adriano antes do Corinthians foi no Vianópolis-GO — Foto: Reprodução/Instagram

Último trabalho de Adriano antes do Corinthians foi no Vianópolis-GO — Foto: Reprodução/Instagram

O último trabalho de Adriano de Almeida antes do Corinthians foi em uma cidade de 13 mil habitantes no interior de Goiás, onde comandou o Vianópolis no Estadual sub-20 deste ano. Chegou às quartas de final e chamou a atenção do Gama-DF, aceitou o novo emprego e chegou a ser apresentado ao elenco, mas aí o telefone tocou. Era o Timão.

– Em 15 dias eu saí de Vianópolis e vim para a maior cidade do país. O futebol é dinâmico, e a dedicação é recompensada. A vantagem de ter passado por clubes menores é ter a bagagem para saber quando as oportunidades aparecem. Isso é primordial. Se o cara só trabalha em situações favoráveis, ele não sabe o que acontece em 90% dos clubes brasileiros – diz o treinador alvinegro.

Corinthians busca título no sub-15

Adriano Almeida agora busca o primeiro título como treinador. O Corinthians disputa as semifinais do Paulistão sub-15 neste e no próximo sábado, contra o Ibrachina.

– Já bati na trave duas vezes, quem sabe seja agora (o primeiro título). O campeonato vai afunilando, então tem que ainda mais cuidado. Quanto mais próximo da conquista, mais dolorida pode ser a queda. São jogos muito difíceis, contra um clube de trabalho muito bem feito – diz o técnico alvinegro.

O Corinthians sub-15 tem algumas joias em mãos. O camisa 9 Gui Bom, por exemplo, é o artilheiro da equipe no Paulistão com 11 gols. Já o lateral esquerdo Denner e o atacante Nicollas Melo foram convocados na última semana para a seleção brasileira da categoria.

Treinador busca o primeiro título da carreira no Timão — Foto: Reprodução/Instagram

Treinador busca o primeiro título da carreira no Timão — Foto: Reprodução/Instagram

?? Ouça o podcast ge Corinthians??

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Confira a tabela do Brasileirão 2024!
- Cássio recebeu proposta oficial de gigante brasileiro, confira
- Corinthians enfrenta desafio difícil para assegurar vaga na Sul-Americana.









3378 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade