7/7/2023 03:39

Fausto Vera veio por insistência de Vítor Pereira; afirma diretor do Corinthians

Wesley Melo explicou o receio do Timão em fazer um alto investimento em um reforço no momento de contenção de despesas

Fausto Vera veio por insistência de Vítor Pereira; afirma diretor do Corinthians
Crédito: Divulgação / Instagram oficial Fausto Vera

Crédito: Divulgação / Instagram oficial Fausto Vera



Durante a gestão de Duilio Monteiro Alves o Corinthians teve como foco investir em jogadores sem contrato no mercado, pagando salários e luvas. Uma das poucas exceções foi o argentino Fausto Vera.


O meia custou R$ 35,1 milhões, o maior investimento do clube nos últimos anos. E conforme explicou Wesley Melo, diretor financeiro do Timão, a contratação aconteceu por insistência de Vítor Pereira, treinador do clube na última temporada.


Em entrevista ao programa #daBola da Rádio Transamérica, o dirigente detalhou que o clube atendeu o pedido do técnico após analisar que o atleta poderia dar um retorno não só técnico como financeiro.


"Fizemos a contratação do Fausto Vera, uma posição necessária e que teve insistência diária do Vítor Pereira. Mas juntamente com a comissão técnica nós entendemos que era um investimento, que poderia dar retorno dentro de campo e financeiramente. Se vendermos o jogador, algo que não é nossa ideia, com certeza venderíamos por valor mais alto do que pagamos", declarou Wesley Melo.


Outro ponto abordado pelo diretor financeiro foi em relação a venda do atacante para o Zenit. Wesley afirmou que o Timão segue com 50% dos direitos do jogador e explicou o que motivou a saída do atleta.


"O Pedrinho está em uma posição onde temos outros jogadores disponíveis. Ele tem uma rodagem pequena, pode explodir, mantivemos 50% dele, mas será que ele vai ser tão utilizado como Wesley ou Felipe? Temos que fazer cenários, projeções e tem hora que precisamos tomar uma ação.


A única proposta que chegou foi do Zenit e precisávamos do dinheiro. O Corinthians tem um faturamento que vai beirar R$ 800 milhões. Temos patrocinadores, ações de marketing, valor que cai mensalmente. Mas esse dinheiro não é suficiente para pagar dívidas e por conta disso temos que gerar caixa com venda de jogadores.



Se não tivéssemos esse endividamento tão alto poderíamos sobreviver sem a venda de jogadores", complementou o dirigente do Timão.




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3366 visitas - Fonte: Torcedores

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade