20/4/2023 17:59

Torcida LGBTQIA+ do Corinthians repudia contratação de Cuca: 'Vergonha'

Treinador foi anunciado pelo clube paulista na tarde desta quinta-feira

Torcida LGBTQIA+ do Corinthians repudia contratação de Cuca: 'Vergonha'
reinador de 59 anos assinou vínculo com o Timão até o final do ano (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG) Foto: Lance! Cuca assinou contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2023. Junto a ele chegam Cuquinha, seu auxiliar técnico, e Daniel dos Santos Cerqueira, analista de desempenho, que se juntarão à comissão técnica permanente do clube. O último trabalho de Cuca foi no Atlético-MG. No Twitter, a torcida "FieL LGBT" criticou a chegada de Cuca no Corinthians, e cobrou um posicionamento das organizadas do Timão. - Agora era a hora das "poderosas" torcida organizada se manifestar contra a contratação do Cuca. Assim como o clube, eles não ligam para isso. Essas ações feitas pelo clube só valem para arrecadar dinheiro. Na prática é totalmente o contrário. Vergonha! - escreveu Agora era a hora das " poderosas" torcida organizada se manifestar contra a contratação do cuca. Assim como o clube, eles não ligam para isso. Essas ações feitas pelo clube só valem para arrecadar dinheiro. Na prática é totalmente o contrário. VERGONHA! Ainda no Twitter, torcedores do clube mobilizaram uma hashtag contra a contratação do treinador. A tag "#ForaCuca" está entre as principais da rede social A parti de hoje todos os dias será postado essa tag.. até esse Treinador vazar do clube. pic.twitter.com/j9DDZmQ9hZ ENTENDA AS CRÍTICAS A rejeição ao novo comandante do Corinthians vai além do futebol. Em 1987, em Berna, na Suíça, quando ele atuava pelo Grêmio, Cuca foi acusado por uma garota de 13 anos de estupro coletivo. Cuca e outros três jogadores do time gaúcho: Eduardo Hamester, Fernando Castoldi e Henrique Etges. A acusação se transformou em condenação em 1989, mas não por terem supostamente estuprado a jovem e, sim, porque ela tinha apenas 13 anos, sendo uma violência sexual contra pessoa vulnerável. Cuca e os demais jogadores do Grêmio foram condenados a 15 meses de prisão, porém, ele nunca cumpriu a pena, pois o Brasil não extradita seus cidadãos. ANDAMENTO DOS FATOS Após longos dos anos, em 2004, o crime prescreveu - ou seja, por falta de maneiras de prender o acusado e por ultrapassar o limite de tempo, o processo caduca. A mancha na carreira do ex-atleta acabou sendo reavivada em 2020, quando o Santos contratou o atacante Robinho - condenado por estupro em segunda instância, na Itália. De acordo com dados da época, a investigação policial aponta que a jovem de 13 anos foi até o hotel dos jogadores do Grêmio para pedir camisa e autógrafos da equipe. No quarto 204, dois rapazes que estavam com ela teriam sido expulsos pelo jogadores e lá teria ocorrido o crime sexual. O caso ficou conhecido como "O escândalo de Berna". O Grêmio seguiu a tour que fazia pelo continente enquanto os atleta estavam detidos por cerca de um mês. Após o Imortal terminar a excursão com cinco vitórias e quatro empates, Felipão apontou apenas um agito emocional.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









3339 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

ricardo chaves     

Lgbt e o raio que o parta vão da pra quem tem tempo, o raça do inferno meia duzia de pau no cu faz barulho demais

Vergonha é pertencer a essa "facção" lgbt...

Na minha humilde opiniao oque importa é se classificar na copa do Brasil e classificar na libertadores o importante é o trabalho do treinador Cuca doque a sua vida particular ou algum torcedor vai pagar o salario do treinador muitos que creticam hoje sera que aguentou a zoueira quando o Corinthians ficou 23 anos na fila sem ganhar titulos em nenhuma competiçáo voces torcedores da ética e da moral ja passou por isso

Márcio Gusmão     

Vão dar o toba p jumento de Luiz Gonzaga.

O ex Zagueiro Henrique do Corinthians, nos anos 90, estava com o Cuca no dia da putaria e honrou a camisa do Timão! Cuca é o melhor técnico Brasileiro, ao lado do Fernando Diniz. Até que enfim, essa diretoria deu uma dentro. Bem vindo ao hospício Cuca e vai CORINTHIANS!!!!!

Joaquim Antonio     

Essa porra de LGBT que vao tomar no cu deles. Eles dão o que querem e nos respeitamos porque nao e nosso. Agora dar pitaco no clube é demais. Vai dar pitaco no São Paulo. Estao no endereco errado.

Rei do Gado     

Kkkk

Kleber vila Nova     

É brincadeira viu seu baitola? Kkkk

Kleber vila Nova     

Deixa para lá, vai ver á menina ganhou tanto dinheiro que está muito rica hoje, e quem é estuprada e não ganha nada? Ela está feliz hoje, quem nunca errou que jogue á primeira pedra, o colunista dava o cú, não é pôr isso que vamos pedir á saída dele do Aplicativo, kkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade