6/12/2022 18:40

Corinthians desiste de contratar auxiliar que esteve em ato antidemocrático

Rodrigo Santana foi anunciado como membro da comissão técnica de Fernando Lázaro, mas pressão após fotos em manifestação faz diretoria abrir mão de profissional

Corinthians desiste de contratar auxiliar que esteve em ato antidemocrático
Rodrigo Santana não fará mais parte da comissão técnica do Corinthians. O profissional, cujo anúncio de contratação foi feito na tarde da última segunda-feira, não terá seu contrato com o Timão sacramentado depois de a diretoria tomar conhecimento de sua presença em um ato antidemocrático.



A desistência da contratação se dá também diante da enorme pressão exercida por conselheiros em grupos de Whatsapp e da própria torcida do Corinthians, em uma enxurrada de mensagens nas redes sociais. O anúncio da desistência deve acontecer até o fim da tarde.

O próprio Rodrigo teria reconhecido que não haveria clima para trabalhar no clube, conforme fontes ouvidas pelo ge. Diante dos fatos, em nota oficial, o Corinthians alegou que a desistência se deu em "comum acordo" com o profissional. Confira abaixo a nota completa.

Rodrigo chegou nesta terça em São Paulo, mesmo dia em que assinaria seu vínculo com o Timão, o que não vai mais acontecer. Ele esteve acompanhado da família na viagem e chegaria para compor a comissão técnica de Fernando Lázaro junto com Thiago Larghi.

O profissional, com passagem pelo Atlético-MG, publicou recentemente foto durante um ato antidemocrático em frente a um quartel do Exército, após as eleições, e se declara favorável à intervenção militar. Ele também contesta a vitória nas urnas de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, cujo mandato de presidente começa em janeiro.

Declaradamente fã do presidente Jair Bolsonaro (PL), Rodrigo é apontado pelo Instagram como divulgador de notícias falsas - um alerta é feito a novos seguidores de seu perfil na rede social. O auxiliar foi procurado pelo ge, mas não respondeu ao contato.

O Timão deve voltar ao mercado em busca de um novo profissional.



Confira nota oficial do Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o auxiliar Rodrigo Santana não fará parte da comissão técnica do futebol profissional para a temporada 2023. O clube e o profissional, em comum acordo, optaram por não dar seguimento à contratação."



Corinthians, Técnico, Demissão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3594 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Joaquim Antonio     

Concordo com voce André. Mas o bandido fez parte das falcatruas que existiram na construção da árena.

André Favine     

Atos antidemocrático é o fim do mundo mesmo! Democrático é deixar um bandido assumir o mais alto cargo do país!

Joel Do Prado     

O timão esta correto. E viva a democracia corinthiana,reconhecida na Europa e mundo afora. Corinthians é time de gente seria. VAI CORINTHIANS!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade