4/10/2022 11:09

Emprestado pelo Corinthians, Ivan conta como é 'vida normal' em meio à guerra na Rússia e diz se pode voltar ao Brasil

Emprestado pelo Corinthians ao Zenit, goleiro Ivan contou bastidores sobre adaptação à Rússia e não descartou voltar ao Brasil: 'Meu futuro está aberto'

Emprestado pelo Corinthians, Ivan conta como é 'vida normal' em meio à guerra na Rússia e diz se pode voltar ao Brasil
Contratado pelo Corinthians no início de 2022, Ivan teve pouco tempo para provar em campo o motivo para ter deixado a Ponte Preta como ídolo do clube, mesmo com apenas 24 anos. O goleiro foi envolvido na negociação que levou o centroavante Yuri Alberto à equipe paulista, enquanto o arqueiro partiu para São Petersburgo ao lado de Gustavo Mantuan, emprestados ao Zenit (RUS).


Mas como tem sido a adaptação ao clima e ao futebol no leste europeu?

Em entrevista exclusiva à ESPN, Ivan revelou que tem se dado bem nos primeiros meses em São Petersburgo, mesmo com a Rússia em guerra com a Ucrânia desde fevereiro.

“É como se estivesse morando no Brasil. Tenho uma rotina, sou tranquilo. Se acontece alguma adversidade aqui na Europa, você não tem problema. Se a gente perde um jogo, você vai jantar ninguém vai tirar satisfação, cobrar. Acabo e treino vou para casa. Quando saio, é para algum restaurante. O frio é complicado, mas vai piorar bastante. A cidade é muito boa e as pessoas são respeitosas”, disse o goleiro à ESPN.

“Joguei dois jogos pela Copa da Rússia. Foi muito bom, ainda não havia jogado em um clube europeu. Um pouco diferente do que estamos acostumados no Brasil, uma experiência muito boa. Você vai aprendendo e se adaptando no dia a dia. Os treinos não são muito diferentes do Brasil”.

“Estou aqui na Rússia há dois meses, a cultura muda bastante. Ainda não peguei o inverno, mas está começando a esfriar e não consigo sair sem casaco. No dia a dia vou aprendendo o idioma. Já estava estudando inglês antes de chegar aqui. Por ser goleiro, preciso falar algumas palavras porque é uma posição que precisa de liderança, orientar os companheiros”, afirmou o brasileiro, garantindo que tem se virado bem na comunicação.

“Durante os treinos e jogos tento fazer um mix de línguas e todo mundo acaba entendendo. Temos sete brasileiros e dois colombianos. Não tem como falar só um idioma”.

Enquanto vai se adaptando ao futebol na Europa, Ivan afirmou à ESPN que ainda tenta vencer a barreira do fuso horário para seguir acompanhando o Corinthians. Nesta terça-feira (04) o time paulista vai até o Estádio Alfredo Jaconi para enfrentar o Juventude, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com pouco tempo no clube, o goleiro não escondeu a felicidade de ter atuado com a camisa alvinegra.

“Foi uma passagem rápida. Tenho contrato até 2024 estou e emprestado no Zenit. Gostaria de ter ficado mais tempo e criado raízes, mas fiquei muito feliz que o Corinthians me abriu portas na Europa”, disse o Ivan.

“Pude fazer três jogos e sabemos como é difícil para os goleiros ter oportunidades, ainda mais quando o titular é o Cassio, que é o maior goleiro da história do Corinthians. Fui bem nas minhas oportunidades, mesmo sem falta de ritmo. Fiquei muito feliz por ter vestido essa camisa e meu futuro está em aberto após o fim do empréstimo”.

“Vou fazer o meu melhor como fazia na Ponte e no Corinthians, vou dar a vida para se Deus quiser acontecer a compra definitiva. Mas se voltar ao Corinthians, vou ficar feliz, é uma das melhores equipes do Brasil. Voltarei mais amadurecido por ter passado pela Europa. O que acontecer vou estar preparado para dar seguimento”.

Podia parar no rival?
Contratado pelo Corinthians em janeiro, Ivan revelou à ESPN que poderia ter defendido outra equipe na capital paulista: o São Paulo. O clube do Morumbi negociou com a Ponte Preta para adquirir os direitos do goleiro, nas as conversas não terminaram em um acordo.

O caminho ficou livre para o Timão.

“Quando estava na Ponte chegaram muitas especulações, mas não chegou algo concreto. Vinha num momento muito bom até a minha lesão, o que dificultou a minha saída do clube. Precisei esperar me recuperar e jogar em alto nível. Joguei bem. Logo em seguida veio o Corinthians e fiquei ansioso para que desse certo. Chegou uma proposta e deu certo”.

“Teve interesse do são Paulo um pouco antes, mas não acabou acontecendo a negociação. Estava voltando de lesão e talvez isso atrapalhou um pouco. Depois terminei a Serie B e voltei em alto nível. Assim que entrou 2022 aconteceu a negociação”.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3678 visitas - Fonte: https://www.espn.com.b

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade