A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, emitiu uma nota em suas redes sociais informando que não irá ao treino aberto do clube e a apresentação do atacante Yuri Alberto nesta sexta-feira (8), na Neo Química Arena, às 19h, por protesto contra as medidas impostas pela Polícia Militar.
A Gaviões da Fiel não concorda com as imposições feitas pela PM, desde revista pessoal na entrada da Arena até ofício para entrar com materiais e faixa, dificultando a entrada de bandeiras de mastro e a proibição de sinalizadores nas arquibancadas durante o treino aberto.
O organizada expressou o seu repúdio contra o que consideram o 'desmonte da cultura do futebol' e irá disponibilizar os seus quatro mil ingressos. A prioridade, segundo a torcida, será para os que 'não frequentam os jogos por motivos financeiros'.
A retirada será na Cristina Thomas 183, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.
VEJA A NOTA EMITIDA PELA GAVIÕES DA FIEL
"Os Gaviões da Fiel Torcida se posicionam contra a proibição de festa na arquibancada e contra as medidas operacionais em treino aberto. As exigências da Polícia Militar, com revista pessoal e ofício para entrar com materiais e faixa, dificultam a entrada de bandeiras de mastro e proíbem sinalizadores.
Por causa dessas medidas arbitrárias e pela segregação do nosso torcedor do treino aberto, os Gaviões da Fiel, em protesto, não irão ao treino de hoje.
Reiteramos nosso repúdio ao desmonte da cultura do futebol. Todas as manifestações festivas de arquibancada nos foram tiradas, convivemos também com a política de torcida única, que atesta a incapacidade da segurança pública de São Paulo.
Em nosso único e raro momento, que se tornou uma alternativa de sermos torcedores de verdade, a PM de São Paulo novamente interfere com sua política repressora e ineficaz.
Queremos o mínimo de respeito e de direito de torcer.
Além disso, pensando em sanar o prejuízo ao torcedor excluído, os Gaviões da Fiel disponibilizarão os seus 4 mil ingressos. A retirada será na Cristina Thomas 183 , Bom Retiro, e a preferência dada a quem não frequenta os jogos por motivos financeiros.
NÃO AO FUTEBOL MODERNO.
PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM!"
Horas após o Timão confirmar o treino aberto com exclusividade aos sócios-torcedores, a Gaviões repudiou a a atitude da diretoria, cobrando para que todos os torcedores tivessem o direito comparecer ao treino aberto. O clube então liberou um novo horário para o público geral.
Uma hora após a liberação para o público geral, os vouchers para o treino aberto esgotaram, sendo 22 mil para os não-sócios, e 18 mil para quem faz parte do programa Fiel Torcedor, segundo divulgado pelo clube.
No domingo (10), às 16h, o Corinthians recebe o Flamengo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Então não é da fiel.......... É da quase fiel........... Não é novidade para quem leva sinalizadores que prejudica o próprio time........ Isso não é novidade