6/7/2022 08:33

OPINIÃO: Contra tudo e contra todos, equipe de VP se classifica no melhor estilo Corinthians

Jornalistas comentam a classificação heróica e contra as expectativas

OPINIÃO: Contra tudo e contra todos, equipe de VP se classifica no melhor estilo Corinthians
O Corinthians jogou mal, mas se garantiu nas quartas de final da Libertadores. O Timão segurou o 0 a 0 contra o Boca Juniors em La Bombonera nesta terça-feira (5) e superou o time argentino na decisão por pênaltis. Em uma classificação ao seu estilo, com sofrimento até o último segundo, a equipe do Parque São Jorge agora espera recuperar os diversos jogadores lesionados para encara Flamengo ou Tolima na próxima fase.



Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone destacaram a sofrida classificação corintiana. Além da superioridade exibida pelo Boca Juniors durante o jogo, o Timão ainda teve que superar os desfalques de alguns titulares para garantir a vaga.

"Foi no estilo Corinthians: sofrido e contra tudo e contra todos. Quase todo mundo dizia que não iria passar e dando a vaga para o Boca. Foi nessa base do sofrimento e foi uma classificação histórica. Classificar-se em cima do Boca em La Bombonera sempre é histórico. Durante o jogo, o time não foi bem, com muita gente atuando mal, mas o que importa é que está classificado", comentou Perrone.

Vitão destacou que o time argentino teve o comando da partida nas mãos e criou as melhores oportunidades. Benedetto, porém, viveu uma noite para ser esquecida. "O Corinthians jogou por nenhuma bola e não chutou uma vez ao gol. Foi sofrido e foi corintiano. Teve pênalti para o Boca e o Benedetto chutou na trave e ainda perdeu um gol feito. Nos pênaltis, teve o gol da vitória e o Benedetto, de novo, chutou para fora do estádio. O Corinthians terminou a partida com uma escalação que, quem vê, não pensa que vai ser classificar assim", disse o colunista do UOL.

Com a classificação garantida, o Corinthians agora tenta recuperar alguns de seus principais jogadores e entrar com força máxima diante de Flamengo ou Tolima, como ressaltou Perrone. "O time ganhou tempo para se recuperar das lesões. Ganhou um fôlego. Vimos o time se arrastando. Além das lesões, quem sobrevive chega ao final do segundo tempo esgotado. A diretoria tem que trabalhar isso e já deveria ter feito isso. É algo urgente recuperar essa parte física", sublinhou o colunista do UOL.

Fagner, Renato Augusto, Adson e Gustavo Mosquito ficaram fora da partida em La Bombonera. Já João Victor e Gustavo Mantuan se machucaram durante o jogo e podem ampliar a lista de lesionados no Timão.

Por conta de todas as dificuldades, Vitão elogiou a atuação de alguns jogadores decisivos para a classificação na casa do time argentino. "O Boca era o favorito e o Corinthians foi envolvido o jogo inteiro. Mas foi uma classificação histórica, heroica. O Gil entrou muito bem no jogo, depois que o João Victor se machucou. Para mim, foi um gigante, assim como Cássio e Fábio Santos", completou.



Corinthians, 2022, Libertadores


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3078 visitas - Fonte: uol.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kd o Milton Neves e esses jornalistas todos que falavam que o Corinthians não ia se classificar e coisa e tal falavam

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade