6/5/2022 17:28

"Ele me enche o saco": Du Queiroz fala de cobrança do pai por gol pelo Corinthians

Volante do Timão também ressaltou a evolução que vem tendo com Vítor Pereira

Du Queiroz, volante do Corinthians, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, dois dias antes do jogo contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo. O jogador de 22 anos revelou uma cobrança de seu pai parar marcar um gol.

– Meu pai enche o saco (risos). Eu me cobro também, é importante o volante chegar na área para fazer gol. Não tem saído, mas acredito que Deus está guardando o momento certo para o gol – disse.




São 37 jogos com a camisa do Timão desde que subiu ao profissional, mas nenhum gol marcado. Com características de maior contenção, Du Queiroz vem evoluindo sua saída de bola e o desempenho ofensivo com Vítor Pereira.


Du Queiroz, volante do Corinthians, em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Du Queiroz, volante do Corinthians, em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

– Começamos a conversar na chegada dele (Vítor Pereira). Ele me perguntou se eu estava aberto a aprender, e falei que sim. Estou evoluindo tecnicamente. Ele preza bastante pela saída de jogo. Está sendo muito importante – falou o volante.

Du Queiroz é um dos jogadores com mais minutos em campo sob o comando de Vítor Pereira. Em 14 jogos, o volante esteve 1.021 minutos em campo. Ele fica atrás de jogadores como João Victor (1.090 minutos em 13 jogos), já que é mais difícil um zagueiro ser substituído.

+ Leia mais notícias do Corinthians

– Desde que eu cheguei no profissional tenho evoluído bastante, tem sido muito importante para nós. Creio que tem muito mais para evoluir, tanto técnico e tático. Sei que tem muita coisa boa por vir – completou.


Du Queiroz participa de trabalho defensivo no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Du Queiroz participa de trabalho defensivo no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Veja mais tópicos da entrevista:
Minutos em campo
– Estou muito feliz, tentando agarrar da melhor forma possível as oportunidades. O Maycon é um excelente jogador, espero continuar essa parceria. Fico feliz com os minutos que o professor vem me dando, espero aproveitar o máximo possível.

Divisão de competições e rodízio
– A gente não tem muito isso na cabeça. A gente sabe que todos os campeonatos são importantes, é impossível jogar todos os jogos. Onde o professor colocar, temos que estar preparados para fazer um bom jogo e sair com a vitória.

Treinos do Vítor são muito diferentes?
– Eu acho que é um pouco mais intenso. Mas não é tão diferente. Ele vem com a proposta de marcar alto, de fazer a pressão, e precisamos fazer ela no treino. O que faz diferença é isso.


O que o time precisa fazer para ser mais efetivo no ataque?
– Precisamos caprichar mais nas finalizações. Estamos chegando, criando oportunidades, mas não estamos fazendo. É caprichar um pouco mais.

Pressão da torcida com a base é maior?
– Estou há dez anos no clube. Acredito que a pressão seja natural do clube. Precisamos aprender e crescer. Em um clube como o Corinthians, a pressão é natural, precisamos crescer e aprender com ela, tentando dar o melhor.

Momento do setor defensivo
– A marcação já começa na frente. Tem ajudado bastante essa pressão, que começamos desde o zagueiro. É consequência de um trabalho que vem sendo feito pelo Vítor. Acho que a tendência é só continuar isso.

Fama fora de campo tem aumentado?
– Aumentou, né. Fico feliz (risos). No começo isso é sempre gostoso. Querendo ou não, meu sonho sempre foi esse, e estar no Corinthians não tem como não ser identificado na rua. Assédio está grande (risos).



Chegada de Maycon
– Foi importante. Temos características parecidas do jogo. Um acrescentou o outro, um ajuda o outro, acho que é isso que está dando uma boa sequência para nós.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3159 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade