27/4/2022 07:21

"Poderíamos ter feito mais": diz auxiliar de Vitor Pereira após vitória do Timão

Na ausência de Vítor Pereira, fora das atividades futebolísticas por um diagnóstico de Covid-19, foi o auxiliar Filipe Almeida quem comandou o Corinthians na vitória em cima do Boca Juniors, na noite desta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Em papo com os jornalistas na Neo Química Arena, ele analisou a vitória por 2 a 0 diante ao time argentino.



– Tivemos uma primeira parte muito boa, pressionando alto, sabendo ter a bola. Na segunda, por estratégia e também méritos do adversário, a equipe soube defender bem, não me recordo de chances do adversário. Matamos contra-ataque e poderíamos ter feito mais, tivemos três situações de gol.

Na entrevista, o português analisou um pouco mais sobre a mudança de postura do time no jogo. Depois de fazer 1 a 0 e pressionar por cerca de 20 minutos, o time passou a recuar e a esperar decidir o placar num contra-ataque. Ele veio, mas apenas na segunda etapa.

– Temos tido jogos mais intensos, com pressão após a perda da bola. Hoje tivemos uma excelente primeira parte, mas não podemos esquecer quem estamos enfrentando, uma equipe belíssima, que sabe ter a bola. No primeiro tempo, tivemos a bola, pressionamos, mas na segunda parte sabíamos que eles iam arriscar mais, por isso ficamos mais compactos. O resultado nos deu razão, e criamos situações para fazer mais gols. Sempre vai depender do adversário. Não jogamos sozinhos. Dependendo do adversário, nosso desempenho será constante, mais ou menos. Em outros campeonatos, nenhuma equipe consegue ter constância 90 minutos. Há momentos em que precisamos nos defender, a equipe sofreu, com espirito do Corinthians, com toda a gente se sacrificando pelo resultado.

O auxiliar comentou sobre o apoio da torcida. O Timão levou mais de 44 mil pessoas a Itaquera, um jogo depois de uma derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, em clássico pelo Campeonato Brasileiro.

– Vítor já falou, já tivemos várias experiências, e aqui é uma atmosfera única. É uma torcida que nos apoia, sentimos a energia, eles também sentem lá dentro, claramente foi uma ajuda para conquistarmos os três pontos que queríamos com muito trabalho. Os torcedores foram fantásticos do primeiro ao último minuto, a equipe sente essa energia e isso nos motiva a dar um bocadinho mais.

O Corinthians volta a campo no domingo, quando enfrenta o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, novamente em Itaquera. Depois, na quarta-feira, o Timão encara o Deportivo Cali, na Colômbia, pela Libertadores. No dia 17, outro jogo fora: contra o Boca Juniors, mas na Bombonera.

– No Corinthians, só há um resultado possível, a vitória, nunca jogamos para o empate. Nossa postura sempre será a mesma, de buscar os três pontos e impor nossa forma de jogar. Os jogadores sabem bem o que pretendemos desde o primeiro dia, as ideias são as mesmas, estamos a corrigir e melhorar. Vamos para os jogos fora com a mesma postura –garantiu.


auxiliar, VP, 2022, Corinthians, vitória, Boca


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









3330 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade