14/3/2022 17:20

Torcedora fanática pelo Corinthians completa 99 anos e faz pedido a Cássio para realizar sonho

Conheça a história de Dona Nena e a relação dela com o Timão

Torcedora fanática pelo Corinthians completa 99 anos e faz pedido a Cássio para realizar sonho
Olívia Pedroso de Oliveira faz 99 anos nesta segunda-feira em Iracemápolis, interior de São Paulo. Vestida com o uniforme do Corinthians, Dona Nena - como é chamada por todo mundo que a conhece - não passa um aniversário sem usar a camisa alvinegra. O ritual já virou tradição nas comemorações em família.

Neste ano, a torcedora corintiana quase centenária tem um pedido especial. Fã do goleiro Cássio, ela sonha conhecê-lo e também, “se a saúde aguentar” [ela diz], acompanhar um jogo ao vivo Neo Química Arena



- Não posso morrer sem ver um jogo do Corinthians. Hoje, sinceramente, não sei se meus nervos aguentariam - brincou.

- Seria a realização de um grande sonho, conhecer o Cássio e o campo do time. Goleiro igual ao Cássio vai ser difícil de encontrar. Ele é muito bom. Depois que ele entrou, o time começou a ganhar de qualquer outro.

Não que ela se contente com isso, mas Dona Nena disse que se não tiver esse presente, quer uma promessa do Cássio.

- Que ele pegue todas as bolas e que não deixe o Palmeiras vencer - exigiu, com sorriso no rosto.

O amor pelo time é grande, está estampado no sorriso de Dona Nena quando lembra das vitórias do Corinthians e também na decoração do quarto, nos quadros das paredes, na colcha sobre a cama, nas canecas, toalhas de banho e nos adereços em cima da penteadeira.

Na juventude, quando morava na zona rural, a torcedora acompanhava os jogos pelo rádio.

- Para mim, o Corinthians é como se fosse uma pessoa. É muito importante na minha vida, de tanto amor que eu tenho por esse time. Nós éramos muito pobres, trabalhávamos muito, na roça, no cultivo de cana-de-açúcar. Chegar em casa e ouvir o Corinthians ganhar era demais. Quer maior alegria que essa?

As memórias pessoais de Olívia evoluem junto com a linha do tempo da história do Corinthians, passando pela época de Roberto Rivellino, entre 1960 e 1970, pela democracia corintiana, período que teve Sócrates nos anos 80, pelo meia Marcelinho Carioca e pelo atacante Viola, na década de 90, até os momentos atuais, com o goleiro Cássio.

Ao mudar com a família para a região central de Iracemápolis (SP), ela passou a acompanhar os jogos pela televisão.

- Quando assistimos ao jogo pela primeira vez, mudou tudo porque pudemos ver os jogadores. Foi emoção demais.

Alegrias e tristezas

O coração corintiano de dona Nena sempre bateu acelerado, mas a maior alegria dada pelo time à torcedora, segundo dona Nena, foi quando o time rompeu um jejum de mais de vinte anos ao ser campeão paulista em 1977.

- Foi a maior glória da minha vida.

Lúcida e com senso de humor peculiar, a torcedora fez até piada para evitar falar das decepções.

- Vocês querem me fazer lembrar do que eu já tinha me esquecido. Pelo amor de Deus, a maior tristeza foi quando perdemos para o Palmeiras - confessou.

Dois amores

A paixão pelo Corinthians surgiu com um outro amor, mais antigo. Tudo começou quando ela se casou com Sebastião Valentim de Oliveira, aos 18 anos.

- Meu marido era doente pelo Corinthians. Quando era solteira, não tinha tempo de ouvir as transmissões dos jogos pelo rádio porque eu trabalhava. Depois que me casei, virei corintiana dos pés à cabeça e sou assim até hoje - lembrou.

Mas não era só meu marido que não dormia quando o Corinthians perdia. Eu também não, sofri muito pelo Timão. Tomava um chazinho de cidreira.
— Dona Nena
Quem conversa com a Dona Nena logo percebe a admiração que ela tem pelo Corinthians. Se alguém tiver o privilégio de entrar no quarto da simpática senhora, com a experiência de um quase um século de vida – como teve a nossa reportagem - conseguirá entender o tamanho desse amor, que é inseparável. Assim como o do marido, eterno nos corações dela.

- O time ameniza a saudade - diz.

O quadro de Seu Sebastião, lado a lado com os pôsteres, fotos, almofadas, toalhas e adereços com as cores e o nome do Corinthians, retrata o amor que passou de geração em geração na família de Dona Nena.



Os nove filhos, todos corintianos, e os mais de 20 netos e bisnetos devolvem a ela esse carinho com a paixão que herdaram. O coração da família é corintiano.


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









3075 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade