27/12/2021 11:26

Libertadores mantém gol fora de casa como desempate na fase de grupos

Libertadores mantém gol fora de casa como desempate na fase de grupos
Os regulamentos das edições 2022 da Libertadores e da Sul-Americana confirmaram o fim do gol como visitante como critério de desempate nos jogos eliminatórios das duas competições, como já havia anunciado o presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Alejandro Dominguez. Mas não é 100% o fim do gol qualificado, como a regra é chamada. A confederação manteve, como em anos anteriores, o gol como visitante como o terceiro dos quatro critérios de desempate das fases de grupos da Libertadores e da Sul-Americana:



1 - saldo de gols (subtração dos gols marcados com os sofridos); 2 - maior número de gols marcados; 3 - maior número de gols marcados como visitante; 4 - melhor posição no ranking de clubes da Conmebol de 2022 (já divulgado). É o mesmo pacote do regulamento de 2021, que exclui algo que era muito usado em anos anteriores, o sorteio para definir um classificado na fase de grupos caso houvesse empate em todos os critérios. Como não há dois times na mesma posição, o ranking evita a "moedinha".

Como normalmente o saldo de gols e o maior número de gols marcados definem quem se classifica na fase de grupos, sem chegar a outros critérios, a Conmebol entendeu que dificilmente o gol qualificado será usado. Mas mesmo se for, o entendimento é que um cenário com seis jogos, três deles fora, torna a regra mais justa do que um confronto eliminatório de ida e volta. Nove clubes brasileiros estão na Libertadores: Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Athletico-PR e Red Bull Bragantino entram direto na fase de grupos, enquanto Fluminense e América-MG começam na fase 2.



Na Sul-Americana são seis participantes, todos direto nos grupos: São Paulo, Santos, Inter, Ceará, Atlético-GO e Cuiabá. O sorteio das chaves das duas competições ocorrerá na semana de 23 de março.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2988 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Avisem isso pro Sylvinho, pelo amor de Deus, Sylvinho, o time tem que fazer gols e não ficar só se defendendo... E ganhar fora de casa também

Neto Azevedo     

Finalmente acabaram com essa regra injusta e ridícula

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade