20/12/2021 09:44

Vai e vem: Corinthians traça futuro de João Victor, confira

Vai e vem: Corinthians traça futuro de João Victor, confira
A temporada 2021 mudou a vida de João Victor. Ao lado de Gil, o zagueiro de 23 anos se consolidou entre os titulares do Corinthians e terminou o ano como um dos jogadores mais eficientes do Campeonato Brasileiro.



Como era de se esperar, João Victor chamou atenção de olheiros de todo o mundo. Tanto o Timão quanto o empresário do beque passaram a ser procurados com frequência por intermediários que buscam informações para eventuais negociações.

Mas, a Gazeta Esportiva apurou que é muito pequena a chance de João Victor deixar o Corinthians na janela de transferências de janeiro. Entenda os motivos:



1 - Potencial técnico e financeiro
O Corinthians e os representantes do atleta estão alinhados quanto ao potencial de João Victor.

Avaliado como um jogador "pronto", de qualidade técnica acima da média e personalidade forte, o entendimento é de que o zagueiro tem condições de jogar nos principais clubes da Europa.

A confiança é de que, em um futuro breve, as maiores equipes de países como Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França tenham interesse no jogador.

Também há consenso de que nenhuma proposta por menos de 10 milhões de euros, equivalente a R$ 64 milhões na cotação desse domingo, deve ser cogitada.

Como o jogador ainda não recebeu nenhuma oferta nestes moldes, tanto no âmbito desportivo quanto na parte financeira, a saída dele nesse momento sequer foi discutida.

Sondagens como a do Benfica, feita recentemente, não devem prosperar, justamente pelos critérios do plano traçado para o jogador.

2 - Seleção Brasileira
João Victor tem um desejo peculiar. O zagueiro espera ter a oportunidade de defender a Seleção Brasileira, mas contou a pessoas próximas que pretende ser convocado pela primeira vez como atleta do Corinthians.

3 - Corintianismo
Aliás, o lado torcedor de João Victor fala alto.

Cria do Terrão, o beque está muito satisfeito no clube. Internamente, ele já deixou claro que não tem pressa em sair.

João quer colocar seu nome na história do Timão antes de dar um novo rumo à carreira, e isso significa conquistar pelo menos um título relevante.

A postura do jogador em meio a uma ascensão meteórica deixou dirigentes corintianos e o próprio staff do atleta mais tranquilos para dialogar com o mercado.

Mas e na janela do meio do ano?
Aí mora o risco do Corinthians perder João Victor.

Entre julho de agosto, acontece o período mais forte de negociações na Europa.

Após um desempenho de destaque no Brasileirão de 2021, se João Victor mantiver o alto nível no primeiro semestre de 2022, o Corinthians acredita que dificilmente não receberá uma proposta importante pelo jogador.

A ideia do clube é não perder nenhum titular em meio a disputa da Copa Libertadores da América, principal objetivo corintiano no ano, mas já há um planejamento sendo feito devido ao reconhecimento de que a situação de João Victor pode mudar drasticamente na janela de verão da Europa.

Pesa também o fato de que o Corinthians vai precisar de uma grande venda para manter as contas equilibradas, e também para ter condições de evitar uma perda em massa de suas principais estrelas ao fim de 2022.

Contrato e meta
O contrato de João Victor com o Corinthians vai até dezembro de 2023. O Timão detém 55% dos direitos econômicos do jogador. Os 45% restantes estão ligados ao Coimbra, equipe mineira que é administrada pelo Banco BMG, que patrocina o clube do Parque São Jorge.

João Victor falou sobre seus planos ao receber o prêmio Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, nesse domingo.

"Eu tenho que, primeiro, focar no Corinthians e conquistar títulos, que é o meu objetivo, mas realmente tenho vontade de jogar na Europa, em um grande clube, disputar a Champions League. Mas, sair por sair eu não quero. Eu quero sair daqui tendo a minha história, tendo conquistado meu espaço e, aí sim, pensar lá fora".



"Libertadores é o sonho, não só meu como de qualquer jogador no Brasil. Tenho muita vontade de jogar essa Libertadores pelo Corinthians e, se Deus quiser, ser campeão, para coroar o trabalho que a gente vem fazendo".


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3303 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade