20/11/2021 08:55

Fagner se vê pronto para ampliar história e igualará marca de Marcelinho no Corinthians

Lateral-direito está entre os 15 atletas que mais jogaram pelo Timão; confira entrevista

Fagner se vê pronto para ampliar história e igualará marca de Marcelinho no Corinthians
O lateral-direito Fagner alcançará mais uma marca dentro do Corinthians neste domingo, diante do Santos, às 16h, na Neo Química Arena.



No top-15 da história entre os atletas que mais atuaram pelo Timão, ele igualará a marca do meia Marcelinho Carioca, que vestiu a camisa alvinegra em 433 partidas. A partir deste domingo, os dois dividirão o 13º lugar na lista de atletas com mais partidas (veja o ranking no fim da matéria).


"Representa muito para mim. O Corinthians é o clube que me revelou, que me proporcionou ganhar títulos, jogar uma Copa do Mundo pelo nosso país (em 2018) e construir mais da metade da minha vida como profissional. É um clube onde minha família também está inserida, hoje meu filho joga na base e todos acompanham com enorme carinho", disse o lateral, citando o filho Henrique, que joga futsal pelo clube na equipe sub-11.


Marcelinho Carioca teve uma breve passagem pelo Corinthians em 2006, disputando cinco partidas. Aposta de Emerson Leão, Fagner fez sua estreia na mesma temporada, nos últimos jogos do Brasileirão, antes de ir para a Europa. Os dois não conviveram no clube, mas o lateral diz ter muito respeito pelo Pé de Anjo, que recentemente causou polêmica ao criticar o futebol do time de Sylvinho.


"Fico feliz em igualar um atleta com uma história tão grande com a camisa do Corinthians. É um cara que conquistou inúmeros títulos e tem grande identificação com a torcida. Quando subi para o profissional, ele já não estava mais, então nunca cheguei a conversar. Nunca tive contato, mas com certeza é um dos grandes ídolos da história do clube e que marcou uma geração vencedora".


Com 559 jogos, o goleiro Cássio ocupa a sexta colocação no ranking histórico do Timão. Juntos desde 2014, os dois vivem a oitava temporada seguida de marcas, recordes e também títulos.


"A gente conversa sobre isso, acompanhamos as marcas, mas é complicado mensurar. São coisas que vão acontecendo naturalmente, pelo nosso tempo de casa, e que certamente deixam a gente muito realizado. Ele já está lá em cima, né? Mas aos pouquinhos vou subindo também (risos)", disse.


Veja mais trechos da entrevista com Fagner:

O Corinthians chega para o clássico na briga pelo G-4, posição que não ocupa desde outubro de 2019. Como vê o momento do time nesta reta final de Brasileirão? Acha que a vaga direta na Libertadores virá?

"O time cresceu muito nos últimos jogos, ganhou entrosamento, e temos feito boas partidas. Temos objetivos nesses últimos compromissos e vamos em busca deles. Queremos terminar a temporada bem, jogando bem e com boas perspectivas para um 2022 melhor. Vamos dar o máximo para que essa vaga direta possa vir, sim".


Como será reencontrar o técnico Fábio Carille, agora sob o comando do Santos? Qual foi a importância dele na sua carreira?

"Foi um profissional que me ajudou muito, tanto no período como auxiliar como também quando foi treinador. Evoluí muito na parte defensiva com ele e sou muito grato. É sempre bom reencontrar essas pessoas, mesmo sabendo que agora cada um está de um lado e defendendo o seu".


Neste ano, tivemos um movimento de retorno ao Brasil de jogadores da sua faixa etária, como Renato Augusto, Giuliano e Willian. Aos 32 e com contrato até o fim de 2022, você ainda projeta uma vida atuando no exterior ou é algo muito distante do seu pensamento? Já falam em renovação?

"No momento, são situações em que ainda não cheguei a pensar. Tenho mais este ano de contrato, finalizando minha oitava temporada seguida depois do retorno, então ainda não é algo que conversamos e que cheguei a imaginar. Creio que talvez após as férias e no início de 2022 possamos falar e definir, mas por enquanto ainda não. Mas me sinto bem para seguir, fisicamente, tecnicamente e psicologicamente. Assim como esses jogadores na mesma faixa de idade, que voltaram bem, estão evoluindo e certamente ano que vem estarão ainda melhores".





Veja o top-15 do Timão:

Wladimir (805)
Luizinho (606)
Ronaldo (602)
Zé Maria (598)
Biro-Biro (590)
Cássio (559)
Vaguinho (551)
Cláudio (550)
Olavo (506)
Rivellino (474)
Idário (469)
Rafael (451) e Roberto (451)
Marcelinho Carioca (433)
Fagner (432)

#corinthians #timao #alvinegro #fagner #lateral


VEJA TAMBÉM
- UMA JOIA! Corinthians renova contrato de jovem destaque e estipula multa milionária!
- GRANDE HISTÓRIA! Ídolo de rival elogia trajetória de Cássio no Corinthians
- FIM DA ERA DO GIGANTE! Saída de Cássio deixa Corinthians sem líderes no elenco









3276 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

WANDER OLIVEIRA     

Só ta faltando mais futebol, pois Fagner era bem melhor, hoje ta devagar, joga um jogo bem e outro nem tanto sei lá.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade