19/10/2021 15:44

Com ataque de poucos gols, Sylvinho promete ajustar a criação do Corinthians

Derrota diante do rival São Paulo gera reações negativas na torcida corintiana, que contesta atitude ofensiva da equipe

Com ataque de poucos gols, Sylvinho promete ajustar a criação do Corinthians
O Corinthians não marcou gols em sete jogos no Brasileirão. Em outros 14, balançou as redes apenas uma vez. Com média de somente 1,03 gol por partida, o técnico Sylvinho sabe que precisa melhorar o setor ofensivo se quiser brigar por vaga na Copa Libertadores. Para isso, ele pretende usar a semana para ajustar a criação, bastante previsível nas últimas rodadas.

Domingo, o Corinthians faz confronto direto pelo G-6 com o Internacional, em Porto Alegre. O rival costuma ser bastante agressivo em seus domínios e a meta de Sylvinho, além de ser forte defensivamente, é fazer com que a transição seja rápida para chegar forte no gol gaúcho.



"Com relação à construção, tivemos uma dificuldade maior (contra o São Paulo). Mas não, longe de o time ser previsível, pelo contrário. Estamos buscando esse time, está aberto o cenário. Trocas de atletas têm ocorrido, com características diferentes", afirma o técnico, sem esconder que ainda não definiu seus 11 titulares.

"Estamos buscando melhorar nossa performance em nível de construção. O adversário tem leitura e vai buscar que você não desenvolva. Não esperamos o Corinthians entrar em campo e ter um performance de fazer quatro ou cinco gols. Mas estamos buscando uma melhor performance."

A confusão de Willian atrapalhou bastante os planos do treinador. Sylvinho apostava demais na habilidade e na velocidade do astro para ter um diferencial em campo. Agora, vi e mexendo e não "acha" seu time ideal. Já usou Jô, adiantou Roger Guedes para centroavante, sacou Gustavo Mosquito, rodou os meninos Gabriel Pereira, Adson e Vitinho e nada de ter a escalação ideal.

De certo, apenas o trio com Cantillo, Renato Augusto e Giuliano. "Esse tripé de meio de campo com Giuliano e Renato Augusto têm dado bastante para a gente em nível técnico, com a presença do Cantillo, também."

Falta definir os parceiros para Roger Guedes, portanto. Adson e Gabriel Pereira, juntos, decepcionaram no clássico. É possível que opte por mais experiência no Sul. Mesmo que com Gabriel para dar mais segurança e soltar Cantillo.



"Parte dela (performance buscada) é nessa primeira construção. Melhorá-la é nossa função, nosso papel, não estamos contentes, queremos buscar melhor performance, melhor momento dos atletas e vamos buscar soluções já para os próximos jogos."



Corinthians, Timão, Alvinegro, Ataque, Sylvinho, Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2982 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Moreira     

Cassio. Fagner. Joao victor. Gil. Fabio santos. Gabriel. Xavier. Renato. Giuliano . Guedes e mosquito 4 4 2.

Paulo Moreira     

Affff n aguento mais ouvir essa tal construção. Time sem alicerce a casa cai seu burro. A arena foi construida mais rapida q a construção desse time. Vai ser engenheiro seu estagiario do krlho.

Wilson Fernandes     

Todo adversário não precisa estudar o tipo de jogo do Corinthians pois o ASNO do Silvynho só sabe escalar o time no 4.1.4.1,e ele alega que os laterais Fagner e Fábio Santos são defensores,por acaso o lateral Reinaldo cruzou aquela bola para o Carelli converter em gol plantado na defesa do São Paulo?deixa de ser burro Sylvinho quando vc jogava de lateral vc cruzava bolas para area adversária, fazia gols vc nunca jogou preso na defesa do Corinthians e agora quer inventar, muda essa porra de esquema ja esta manjado,coloca cada jogador na posição de origem,substituí no momento certo,e o jogador certo que ira resolver a deficiência do momento no jogo,se vc não fizer isso faça igual o Rogério Ceni vá começar treinar time de pouca expressão depois sim partir para time grande,o Corinthians mereceu vc como lateral esquerdo, mas como técnico é desvalorizar a historia e grandeza do Corinthians

Esau Miranda     

O Sylvinho tem quê fazer esse time entrar com sangue olho segundo mesmo no jogo com os Bambi eles entrarão em campo 200 por hora o Corinthians 20 por hora time entra como tartaruga aí e Tarde

olindio lindomar     

#fora sylvinho fraco até guando Duilioio

Mosquito no ataque

Esse burro tem que entrar com Gabriel de volante.E mo

Robervaldo Buque     

Esse treinador não sabe quem são os jogadores do inter ....ele. nao sabe estudar os adversarios

Antonio Virginio     

O time tá ruim ultimos três jogos foram medonho fora Sylvinho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade