6/10/2021 16:20

G4 traz esperança ao timão: que venha um 2022 de títulos!

G4 traz esperança ao timão: que venha um 2022 de títulos!
Foi uma vitória muito importante para o Corinthians o 3 a 1 contra o Bahia na volta do seu torcedor fiel à Neo Química Arena – um resultado que levou o time bem treinado pelo Sylvinho à quarta colocação, deixando o Fortaleza para trás, mas com um jogo a mais para ser disputado pelos cearenses.

O Corinthians dominou todo o primeiro tempo, mas teve muitas dificuldades para quebrar a barreira defensiva imposta pelo time baiano.

Acabou tomou um gol do Gilberto em um pênalti infantil do Lucas Piton. O Gil estava inteiro na bola. Não fazia nenhum sentido puxar o atacante baiano. Ele poderia ter complicado o jogo com aquilo.

A dificuldade aumentou porque aí cresceu o congestionamento na frente da área do Bahia. Mas as jogadas individuais do Willian e do Gabriel Pereira aos poucos começaram a surtir efeito, tanto que foi em uma dessas entradas do Willian pela direita, no último minuto, que saiu a jogada do pênalti – em um chute do Giuliano que o zagueiro cortou com a mão. O Lucas Araújo, defensor só Bahia, ainda foi expulso. E o Róger Guedes bateu muito bem.



No segundo tempo, o Corinthians voltou com o Jô no lugar do desgastado Willian. Com um homem a mais, o domínio aumentou.

O segundo gol saiu em uma falta desnecessária do Bahia na ponta direita. A bola foi cruzada na área, e o Cantillo, um dos melhores em campo, desviou de leve, tirando completamente do goleiro.

O Timão continuou indo para cima. O goleiro Mateus Claus fez ótimas defesas, mas falhou no gol de centroavante que fez o Jô.

Foi um chute de fora da área. Como se dizia antigamente, o goleiro bateu roupa, e o centroavante estava lá para conferir O Corinthians é outro time não só na parte técnica, como na confiança dos jogadores.

As entradas do Cantillo e do Gabriel Pereira deram mais dinâmica à equipe, fortalecida pela presença dos reforços.

A bola sai redonda lá de trás, com o João Victor, e todos aparecem para receber e dar continuidade à jogada. O time erra poucos passes e vai construindo manobras com movimentação e troca rápida de passes.



Para quem achava que seria um quarteto (Renato Augusto, Willian, Róger Guedes e Giuliano), é uma surpresa ver um quinteto, porque o Gabriel Pereira está dialogando com eles no mesmo idioma, o dos craques. É um garoto bom de bola, que tem tudo para se transformar em um grande jogador.

Acredito que o Corinthians irá brigar pela terceira posição no campeonato. Para título, é tarde demais, a diferença (12 pontos) é muito grande em relação ao Atlético-MG, mas o torcedor vai ver uma grande equipe jogando nesse final de campeonato. Se nada der errado, no ano que vem entra para disputar títulos e com condições de bater de frente com os outros.

Já o Bahia não está demonstrando força e nem poder de reação. Erra muito, principalmente em faltas bobas, que às vezes resultam em gols, como foram o primeiro e o segundo do Corinthians.

Está difícil de fugir do rebaixamento, mas está no bolo. Só que precisa vencer, com urgência, ou a distância aumenta e a recuperação fica cada vez mais difícil.


VEJA TAMBÉM
- Confira a tabela do Brasileirão 2024!
- Cássio recebeu proposta oficial de gigante brasileiro, confira
- Corinthians enfrenta desafio difícil para assegurar vaga na Sul-Americana.









3372 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade