6/8/2021 13:56

Fagner explica porque vai pouco ao ataque do Corinthians

Lateral-direito ainda não conseguiu dar assistência no Brasileirão com Sylvinho

Fagner explica porque vai pouco ao ataque do Corinthians
O lateral-direito Fagner voltou a conceder uma entrevista coletiva online depois de oito meses no CT Joaquim Grava. Um dos líderes do elenco do Corinthians, o jogador analisou seu momento e também o da equipe alvinegra no Brasileirão.



Com uma linha de quatro bem definida, o time de Sylvinho não tem tido tantos ataques com os laterais no terço final do campo. O camisa 23, que sempre liderou estatísticas de assistências na equipe, tem participado menos desta fase do jogo. Ele, porém, considera a situação normal:

– São situações de jogo, tem que ter a leitura das estratégias. Acredito que o principal fator é a questão tática. A gente tem uma ideia de que a primeira função do lateral é atacar, é estar sempre na frente, mas o lateral compõe a linha de quatro, que tem que estar sempre bem estruturada.

– Depende de jogo para jogo, hoje jogo eu e muitas vezes o Gustavo (Mosquito), que tem o um contra um forte. Pela velocidade dele, muitas vezes nem dá tempo de fazer ultrapassagem. Vai da estratégia, dos atletas, da característica. Tento fazer sempre fazer o meu melhor – disse o jogador.

Fagner tem duas assistências no ano – ambas com Vagner Mancini durante o Paulistão. O jogador diz que não cabe a ele conversar com Sylvinho para voltar a atacar com maior frequência.

– É uma coisa que foge, não tem como você querer mudar alguma coisa a seu favor, temos que pensar no coletivo. Apesar de alguns resultados que tivemos, acho que o Brasileiro que fazemos é bom. Eu tenho ajudado de alguma forma, seja na construção de algumas jogadas ou na parte defensiva. Vamos evoluir, melhorar, para sempre ajudar da melhor forma possível – disse.

Atual 11ª colocada, a equipe visita o Santos no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Veja mais trechos da coletiva:
Ausência das coletivas

– Pode ser sincerão? Estou brincando. De vez em quando dá (para vir falar), não dá quando é assunto polêmico, tem de ficar se esquivando, mas quando o assunto é bom, a gente acha legal.

Dívidas do clube e renovação de contrato

– Hoje minha preocupação maior é só jogar futebol e ajudar o Corinthians. Eu sei do esforço, a gente está acompanhando tudo que a diretoria faze para organizar as coisas. É ter paciência, aos poucos elas vão entrando nos eixos. Eles têm todo o respaldo dos atletas. Sobre renovação, também fico tranquilo, ainda tenho um ano e meio de contrato, quando for o momento certo vamos sentar e resolver. Por enquanto, vou jogar futebol com a cabeça boa.


Brasileirão

– Aqui procuramos evoluir, melhorar, sabemos que nos últimos dois anos foram campeonatos diferentes por vários fatores, por estar sem torcida, por não termos tido férias, então muitos clubes estão com problemas de lesão, tem uma competições em cima da outra. Estamos tendo a semana para trabalhar e isso é importante para corrigir os erros. Incomoda estar onde estamos na tabela, mas é um campeonato muito igual. Você vê três ou quatro equipes que se distanciaram, tem um bolo intermediário e um grupo ali embaixo. Se você vencer duas ou três, aproxima-se no da frente. Temos que pontuar para melhorar na tabela.

Renato Augusto e Giuliano

– Sem dúvida eles vão agregar muito na parte técnica e também na experiência, principalmente por termos muitos jovens no setor que eles atuam. Então vão agregar para a equipe e para os jovens em termos de aprendizado, por ter jogadores que são referências na posição. O ganho vai ser grande quanto estiverem 100%, todos vamos ganhar. Ficamos confiante para termos resultados melhores.


Clássico na Vila Belmiro



– Clássico realmente não tem favorito, independente de estilo de jogo, você precisa estar sempre 100% ligado na estratégia e no que o jogo se desenha. Quando estiver melhor na partida, tirar proveito disso. Será um jogo complicado, é difícil jogar lá, mas estamos 100% focados.

Flamengo quer a volta da torcida

– É uma situação delicada. A gente sabe que ainda existe uma pandemia. Obviamente todo clube gostaria de ter sua torcida, mas ainda temos que tomar cuidados, rever algumas coisas, acredito que deveria ser uma decisão em conjunto para que todos os clubes tivessem a mesma condição, mas muitas vezes isso não acontece. Pela cultura do brasileiro que às vezes só olhamos nosso umbigo, o que é a nosso favor: "Se for bom para mim está ótimo, se for ruim, eu questiono". Com nosso torcedor, muitos jogos teriam sido diferentes, mas isso foge do nosso controle. Temos de ser conscientes sobre o mometno que o mundo vive. E tem que ser igual para todos.



VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2442 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Junior Salles     

Silvinho burro

Kleber Vellenev     

À verdade é que o retranqueiro Silvinho; colocou ele e o Fábio Santos só para defender, com medo de perder o emprego, ele coloca o time inteiro na defesa esse bosta do caralho!

Luiz Correia     

RAUL GUSTÁVO ..JOÃO. VITOR E EDERSON ....SÃO 3 JÓIAS QUE O CORINTHIANS. VAI JOGAR. FORA .....PRESTE ATENÇÃO ...

Edynaldo Leite     

Por que é um caneludo que só sabe quebrar perna de adversário

José Lupoli Jr     

Agora o Fagner explicou tudo, nao é culpa dele, mas o "Genio" Tático do Sylvinho, ninguém merece..

Jorge Luiz     

O que o Fagner falou todos nós já sabemos:ele não vai ao ataque porque o burro do Sylvinho prendeu ele em uma linha de quatro,pois ele prefere colocar volantes pra chegar na área do que os laterais.

Marco Antônio     

Verdade esse técnico é burro mesmo nem parece que ele foi lateral agora o Fagner fica ai tapando o sol com peneira,fala verdade Fagner você é un dos medalhões da equipe ñ precisa yer medo.

Marcos Silva     

QUANDO VC FAGNER IR MAIS AO ATAQUE O TIME VSU MELHORAR MUITOOOO. SÓ O TÉCNICO BURRO QVTEMOS Q NÃO ENXERGA ISSO.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade