O Corinthians encaminhou a venda do atacante Rodrigo Varanda para o Red Bull Bragantino. Dias após renovar o contrato do garoto até 31 de janeiro de 2024 para se proteger de uma saída gratuita, o Timão aceitou os valores oferecidos pelo clube de Bragança Paulista e liberou o jogador.
LEIA TAMBÉM: Escalação : Confira o time provável do Corinthians contra o Santos
Varanda já não tem ido ao CT Joaquim Grava há alguns dias. Ele já fez exames no Bragantino e deve se apresentar ao novo clube entre sexta e segunda-feira para assinar contrato. O tempo de duração será entre quatro e cinco anos. O Timão diz que manterá 20% dos direitos econômicos.
Aposta das categorias de base do Timão, ele foi vendido por cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões) pelo repasse de 70% dos direitos econômicos. O restante (10%) ficará com o jogador.
Cria da base, Rodrigo Varanda recebeu algumas oportunidades com Vagner Mancini no início da temporada. Ele foi titular em nove dos dez primeiros jogos, mesmo não tendo desempenho tão bom. Com o time em momento irregular, só voltou a jogar por 14 minutos contra o Santos, em 25 de abril.
Com Sylvinho, o atacante não entrou em campo nenhuma vez. Apesar de ver muito potencial no jogador, o clube carregava algumas dúvidas sobre seu desenvolvimento e viu a venda como boa opção.
Varanda saltou direto da categoria sub-17 para o profissional, perdendo etapas de formação. No Bragantino, a expectativa é que o jogador seja trabalhado para ser peça importante em 2022.
Corinthians, Rodrigo Varanda, Venda, Bragantino, Timão
Esse valor n significa nada nos cofres de quem deve o mundo e os fundos, esse valor era para ser 30% apenas
Diretoria gosta de vender barato essa do Corinthians porra
Dinheiro de pinga, péssimo negócio.
Péssimo negócio ele tem potencial deveria valer no mínimo 5 milhões de euros , só que ninguém se valoriza sem jogar!joga mais que o natel!