A diretoria do Corinthians não está muito otimista com a possibilidade de regularizar o meia Renato Augusto até a noite de sexta-feira, data-limite para que o jogador seja opção diante do Santos, domingo, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão já recebeu parte da documentação necessária para realizar a transferência, enviada pelo Beijing Guoan, mas ainda necessita de um aceite da federação chinesa para a liberação do jogador. Renato deixou o clube em uma rescisão amigável. Ele foi anunciado pelo Timão no dia 22 de julho.
O processo agora é, na prática, bem simples, já que é realizado de forma online. Ainda há a expectativa de que isso possa ocorrer na madrugada de quinta para sexta. O clube aguarda o desfecho.
De qualquer forma, mesmo se estivesse com o nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) e em condições burocráticas para estrear, Renato Augusto ainda seria dúvida para o jogo de domingo. A comissão técnica quer ter muito cuidado com a parte física do jogador, evitando riscos de lesões.
A partida seguinte é contra o Ceará, em 15 de agosto, na Neo Química Arena. A estreia deve ocorrer neste jogo.
Renato Augusto não faz uma partida oficial há quase oito meses. A última foi no dia 10 de dezembro, contra o Ulsan Hyundai, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Apresentado à imprensa na quarta-feira, o meia Giuliano já está registrado na CBF e tem tudo para fazer sua estreia diante do Santos. Ele não joga desde abril, mas já fez mais treinos do que Renato.
Renato Augusto, Corinthians
Renato Augusto não é de aço, é um ótimo jogador mas esta fora de ritimo,não joga desde Dezembro de 2020 paciência torcida,se forçar o cara jogar e ele adquirir alguma contusão tem torcedor que vai descer o pau no jogador ele veio para ajudar o corinthians sair dessa situação e recuperar o futebol do Corinthians, não deram tempo para o Jô entrar na sua melhor forma fisica olha no que deu nunca mais jogou um futebol convincente.
Poe pra jogar ao menos por um tempo pra ja ir pegando ritmo.