Neste domingo, o Corinthians foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0, no Castelão, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do tropeço, Sylvinho pelo menos terá uma semana livre de trabalho pela frente, podendo corrigir aspectos do jogo da equipe. Os times que ainda disputam a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana entrarão em campo nos próximos dias. Como o Corinthians foi eliminado na fase de grupos da competição continental, terá esse maior tempo de descanso nesta semana.
Depois de retornar de viagem, o elenco terá a segunda-feira de descanso. Os jogadores irão se reapresentar no CT Joaquim Grava apenas na terça-feira, dando início à preparação para a partida contra o Atlético-MG, que acontece no sábado que vem, às 19h, na Neo Química Arena. Esta será a primeira semana livre de trabalho que Sylvinho terá desde que chegou ao Corinthians. Após o jogo no Castelão, o técnico discorreu sobre a importância desse período a seguir.
"Nós temos que ter o entendimento de que ter uma semana livre em 45 dias de trabalho não quer dizer que você vai trabalhar todos os aspectos. Não, é uma sequência, uma construção. Às vezes, dá a entender que tem uma semana livre e tem que fazer 15 coisas. Não, o futebol tem as suas etapas, você apressa muitas delas, mas você não as pula", afirmou o treinador. "É um tempo que temos para oxigenar os atletas. Muitos deles vêm de 12 jogos seguidos ou mais. O Gil, o Cássio e o Fagner vêm de uma sequência muito grande, o Fábio está com uma sequência grande, o Jô está com uma sequência grande", completou.
Com o revés deste domingo, o Corinthians estacionou nos 14 pontos, na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, perdendo duas posições na rodada.
Quando um time é dominado como ontem contra o Fortaleza o problema é no meio de campo. Não somos fracos so no ataque.
time ridículo sem vontade nenhuma. pode treina uma sema duas semana um mês um ano não vai resolve nada jogadores sem vontadenem uma de joga de joga bola
Técnico teimoso vai acabar caindo,ou pior levando nosso Corinthians junto...
Com esse técnico e com esses jogadores pés de rato ,pde dar um ano de treino que não vai mudar nada...