O volante Cantillo segue como dúvida no Corinthians para o jogo de domingo (11), contra o Fortaleza, no Castelão. Apesar disso, o entorse sofrido pelo colombiano durante o jogo contra a Chapecoense é considerado leve — o que aumenta significativamente as chances do meia estar em campo no fim de semana. O jogador entrou em um tratamento intensivo com os fisioterapeutas do clube.
LEIA TAMBÉM: Contra um dos melhores mandantes, Corinthians testa força como visitante no Brasileirão
A situação de Cantillo é menos grava do que se imaginava na noite de ontem, quando o jogador precisou ser substituído no início do segundo tempo após uma dividida com um jogador da Chapecoense. De acordo com a última atualização médica disponibilizada pelo clube, o entorse está sendo tratado com total prioridade e amanhã (10), já em Fortaleza, o volante será reavaliado.
O colombiano é peça-chave no esquema criado pelo técnico Sylvinho no esquema tático do Corinthians. Isto porque, é o único nome do elenco que possui características de passe, lançamentos em profundidade e invertidas de jogo — o que possibilita a comissão técnica armar a equipe com dois pontas abertos no ataque.
Se Cantillo não apresentar condições mínimas de entrar em campo para encarar o Fortaleza, Sylvinho deve optar por Xavier, Araos ou Roni entre os titulares. A definição, no entanto, apenas no treinamento de amanhã no Vovozão, a sede social do Ceará.
Corinthians, Cantillo, Tratamento, Lesão, Fortaleza, Timão
Cuidado Cantillo se começar se machucar a todo jogo tu vira moeda de troca,cuidado.