Pela segunda vez desde sua saída em 2018, Jair Ventura vai reencontrar o Corinthians. O ex-técnico do Timão assumiu recentemente a Chapecoense e os dois times se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá, em Chapecó.
LEIA TAMBÉM: Na mira do Corinthians, Thiago Galhardo não pode mais se transferir para clubes do Brasileirão
Jair esteve no comando alvinegro de setembro a dezembro de 2018 e, desde então, o Corinthians teve como técnicos Fábio Carille, Dyego Coelho, Tiago Nunes, Fernando Lázaro e agora Sylvinho. Apenas um título conquistado: o Campeonato Paulista em 2019, no retorno de Carille.
O treinador, por sua vez, passou pelo Sport no ano passado e fez boa campanha, ganhando apoio da torcida e livrando a equipe do rebaixamento à Série B do Brasileirão. Não permaneceu no Recife. Há pouco menos de um mês, topou o desafio de dirigir a Chapecoense.
No ano passado, o único encontro do técnico com o ex-clube foi em setembro, pelo Brasileirão, quando o Sport venceu em casa por 1 a 0.
O momento da Chape não é bom. Desde o início da disputa, foram nove jogos pelo Brasileirão e nenhuma vitória conquistada. Apenas quatro pontos somados e a penúltima colocação na tabela. Destes jogos, Jair só não esteve na derrota na estreia para o Red Bull Bragantino.
É o pior início de Brasileirão do clube de Chapecó em sua história. Há um mês sem vitória, o último triunfo foi no dia 2 de junho, diante do ABC, por 3 a 1, pela Copa do Brasil.
Já o Corinthians está invicto há cinco jogos, mas há última vitória foi no dia 24 de junho. O Timão aparece com 40% de aproveitamento no Brasileirão neste momento. Sylvinho vive uma fase ainda de consolidação de seu trabalho e, aos poucos, demonstra ter achado uma formação titular.
Corinthians, Jair Ventura, Reencontro, Chapecoense, Timão