A relação entre as diretorias de Corinthians e Vasco está abalada nos bastidores do futebol. Tudo porque, a partir da mudança do gerente Carlos Brazil de São Januário ao Parque São Jorge, outros oito profissionais do clube carioca foram buscados pelo Timão.
LEIA TAMBÉM: Galhardo no Timão? Portal abre o jogo sobre eventual vinda do atacante do Internacional
A reportagem do Meu Timão apurou que, além de Brazil, estão a caminho e/ou já foram contratados:
• Witor (coordenador de análise e mercado);
• Eduardo Húngaro (coordenador técnico);
• Clauber (supervisor);
• Erick (gerente administrativo);
• Alexandre Falbo (coordenador de captação);
• Marcio Assis (coordenador científico);
• João Bonfatti (supervisor metodológico);
• Siston (treinador sub-20);
• Sarah Borborema (assessora de imprensa).
A quantidade de contratações desagradou ao Vasco, que acusa o Corinthians de inflacionar o mercado de base com salários acima do que normalmente são desprendidos num departamento de formação. O Timão, por sua vez, vê salários dentro do mercado.
O clube carioca ainda garante que, na saída de Carlos Brazil, o combinado era de que, no máximo, mais dois profissionais seriam levados pelo gerente. A maior insatisfação é a busca pelo treinador Siston, do sub-20, que já pediu demissão em São Januário.
O profissional poderá substituir Tarcísio Pugliese, que assumiu a categoria alvinegra recentemente. A situação de quem comandará a categoria ainda não está clara. É possível até que Pugliese deixe o Timão.
Via assessoria de imprensa do Corinthians, Carlos Brazil falou sobre as aquisições de ex-companheiros no Vasco.
"
Quando defini minha saída do Vasco, clube pelo qual tenho imenso respeito, carinho e gratidão, informei que ficaria ainda 15 dias no clube para fazer toda a transição necessária. Assim foi feito e permaneço em contato com o novo gerente da base vascaína a todo momento. Isso pode ser confirmado junto a ele", afirmou o novo gerente, que completou:
"
Também na ocasião informei quais profissionais levaria comigo. Eles ficariam ainda no clube (compromisso firmado comigo) por 30 dias para que fizesse a transição. Os demais foram contratados por nós quando foram dispensados ou à disposição do mercado. O Corinthians quer contar com os melhores profissionais de base do Brasil, e não é verdade que o Vasco não tenha sido informado previamente dos movimentos que envolveram aqueles que ainda estavam vinculados".
O presidente Duílio deixou claro que as contratações fazem parte de uma grande mudança na gestão da base corinthiana.
"
Estamos atrás dos melhores no mercado. Queremos a melhor base do Brasil em termos de profissionais", disse o mandatário ao Meu Timão.
O investimento do clube na base chama atenção. Além de todos esses profissionais ex-Vasco, o clube ainda contratou nove jogadores para o sub-20 desde que a nova diretoria assumiu, em janeiro. O movimento na equipe principal é o inverso, com nenhuma contratação até agora.
Corinthians, Base, Vasco, Carlos Brasil, Polêmica, Timão
Enquanto o profissional está parado nas contratações, o Fortaleza compra à vista um craque centroavante do Universidade do Chile, que vergonha!
A referência é boa, vasco. Sqn
O JACINTO conselheiro vitalicio ainda está comandando a base se tiver por trás não vai virar pois infelizmente é esse senhor quem manda até que me provem o contrário meu desejo maior era ver a base profissionalizada e não comandada por debaixo dos panos por conselheiros vitalicios que pegam esses cargos por ter ajudado diretorias anteriores.
Vamos esperar que tudo se.emcaminhe bem pro timao.
Agora vai com base é só lucro vai Corinthians
Aí sim, a base é o começo de tudo. Esta equipe tá mostrando pra que veio, logo colheremos frutos