Após sete meses e 20 dias defendendo o Corinthians, o zagueiro Jemerson se despediu do Timão no empate sem gols no clássico Majestoso. O contrato do zagueiro de 28 anos não foi renovado. Quem também deixa o clube é o meia Otero, que defendeu a Seleção da Venezuela durante a Copa América. E nós queremos saber:
para você, o Timão fez bem em não renovar com Jemerson e Otero?
LEIA TAMBÉM: Mais um tabu? Corinthians tem longa invencibilidade em casa contra o Inter; relembre
Visando reduzir a folha salarial e após não chegar a um acordo, o contrato da dupla com o clube expirou nessa quarta-feira e, a partir de agora, ambos podem procurar uma nova equipe para jogar.
A diretoria do Corinthians entrou em negociações para manter o zagueiro no elenco, mas a proposta salarial não agradou, e Jemerson deve buscar algo melhor fora do país. Já o meia venezuelano não teve sua permanência nem especulada no clube.
Além do camisa 3, o Timão ainda perdeu Bruno Méndez, emprestado ao Internacional até o fim da temporada, e Danilo Avelar, que teve o contrato rescindido após um ato racista durante um jogo online, saíram do Corinthians nos últimos dias. Por outro lado, com a deixa de Otero, Sylvinho ganhou reforços caseiros para a posição, como Thiaguinho e Marquinhos, além da volta iminente de Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan.
Os valores de Jemerson e Otero
Aos 28 anos, Jemerson deixou o Monaco, da França, e acertou com o Corinthians em novembro do ano passado sob o custo de de 680 mil euros, cerca de R$ 4,5 milhões na época, quantia que remete ao "pacote completo", incluindo a despesa com salário.
Contratado pelo Corinthians em novembro do ano passado, Jemerson fez 21 partidas pelo Alvinegro e anotou três gols. O jogador foi peça importante na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. A sua última partida como titular foi na derrota contra o Palmeiras, por 2 a 0, em 15 de maio, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Quanto a Otero, há pelo menos três meses é sabido que o venezuelano não ficaria. Houve consenso dentro do Corinthians de que o então camisa 11 entregou muito menos do que se imaginava na ocasião da contratação. O clube, portanto, decidiu não fazer uma proposta de renovação.
Vindo do Atlético-MG, por empréstimo, em 2020, o meio-campista disputou 41 jogos pelo Alvinegro e marcou quatro gols. O último jogo do atleta também foi diante do Palmeiras, na semifinal do Paulistão.
Ainda vale ressaltar, com 14 saídas de jogadores até o momento, o Corinthians calcula queda de quase R$ 4 milhões na folha a partir de julho.
E aí, Fiel, a diretoria deveria renovar ou não com a dupla?
Corinthians, Comente, Jemerson, Otero, Renovação, Timão
deixa Jemerson ir, trás o Balbuena de volta
Dois jogadores muito caro e pouco futebol.
Otero sim Jemerson não porq o Jemerson ja mostrou ser um bom zagueiro faz gol enfim zagueiro completo,ja foi embora Bruno Mendes e agora ele o Jemerson pura burrisse.
Mais do que certo, até pelo momento financeiro do clube, até porque já temos João Vitor se mostrando capaz de assumir a zaga, e temos tambem o Raul Gustavo que com algumas orientações vamos ter uma dupla muito boa !
Vão com deus não varão falta nenhuma
É um bom zaqueiro mas precisa de atacantes,,,fez certo
Lógico!!!!
Fez sim temos que contratar onde precisa se estivesse precisando de zaga o bruno teria ficcado