Corinthians e São Paulo se enfrentam hoje, às 21h30, na Neo Química Arena, em clássico marcado por um momento ainda instável do time comandado por Sylvinho, enquanto o de Hernán Crespo chega sem ter vencido nenhum dos sete jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro. O confronto também tem a marca de 14 jogos sem vitórias são-paulinas no estádio corintiano.
Em sua participação no UOL News Esporte, com Marcelo Hazan, José Trajano analisa o clássico, minimiza o tabu do São Paulo e diz esperar um jogo muito disputado, mas com baixo nível técnico devido ao momento dos dois clubes, que estão distantes dos líderes no Brasileirão.
"Esse negócio de tabu eu não ligo muito, não sei se os jogadores ligam, se os dirigentes ligam, o torcedor pra pegar no pé do outro, ainda mais nessa fase de rede social, meme, fica estimulando isso. Mas eu acho que não tem muito a ver, o São Paulo tem quebrado alguns tabus. Por exemplo, foi campeão paulista. Não ganhava nada fazia tempo", diz Trajano.
"É um jogo do 11º contra o 17º, os dois estão muito mal, principalmente o São Paulo, que não ganhou de ninguém. O que eu espero? Não muita coisa, mas quem sabe vá ser o dia do surgimento de um bom futebol pela parte do São Paulo do Crespo, do Corinthians do Sylvinho? Eles têm que ganhar, o São Paulo está a fim de ganhar um joguinho, 'por favor', a torcida não aguenta mais. Você vê a diferença do São Paulo para o Bragantino e já é um caminhão. O pessoal sempre diz que 'esses times na ponta são cavalos paraguaios', mas o cavalo paraguaio está indo embora demais, São Paulo e Corinthians estão ficando para trás", completa.
O jornalista diz que o jogo será equilibrado e que a vitória de um dos dois times dá a chance de recuperação e a sensação de alívio, mas lembra que os dois times não têm feito boas apresentações. "É a chance da reabilitação, quem ganhar vai falar 'ufa, legal, ganhei de um grande rival'. É um jogo pau a pau, o São Paulo está muito mal, é pau a pau lá embaixo, o São Paulo está muito mal e o Corinthians está muito mal. Não espero um grande futebol, mas espero um jogo muito pegado, o pessoal vai querer ganhar de qualquer jeito, mas não espero um jogo assim, porque eles não têm realizado bons jogos", conclui.
MAJESTOSO, CLÁSSICO, SAO PAULO, CORINTHIANS, ARENA CORINTHIANS, NEO QUÍMICA ARENA, TABU