O Corinthians volta a jogar em sua casa, a Neo Química Arena, em uma sequência de duas partidas nos próximos quatro dias. A primeira delas é nesta quarta-feira (30), quando o Alvinegro receberá o clássico Majestoso de número 349 contra o São Paulo na história das duas equipes. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021, está marcado para às 21h30 (Brasília), com transmissão da TV Globo, Sportv e Canal Premiere.
Retrospecto especial e expectativas para hoje, confira abaixo
Corinthians e São Paulo já se enfrentaram 348 vezes. E o histórico alvinegro no confronto é positivo: desde 25 de maio de 1930, data do primeiro jogo – vencido por 2 a 1 –, são 131 vitórias, 111 empates e 106 derrotas, com 499 gols marcados e 470 sofridos.
O último confronto entre os dois times aconteceu no Campeonato Paulista 2021, em 2 de maio, quando os times, também na Neo Química Arena, empataram em 2 a 2 na primeira fase daquele torneio. Pelo Brasileirão, por sua vez, o último embate foi na edição 2020, no dia 13 de dezembro do ano passado, com vitória alvinegra por 1 a 0.
Timão pronto!
Na tarde da última terça-feira (29), a equipe alvinegra realizou o treinamento final antes da partida desta quarta. Nele o técnico Sylvinho iniciou o dia com uma palestra onde passou vídeos e explicações sobre o time adversário. Depois, o plantel foi para o Campo 1, onde realizou o aquecimento. Na sequência, no Campo 2, realizou um trabalho tático de apronto para o jogo, e por fim, uma movimentação de bolas paradas defensivas e ofensivas.
Retornos!
O meio-campista Luan voltou a ser convocado para uma partida. Nos últimos três jogos, o camisa 7 ficou ausente enquanto se recuperava de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Ele treinou no campo nesta semana e está pronto para reforçar o time novamente. Junto a ele, o atacante Marquinhos já foi inscrito e também estará disponível para o Majestoso.
O atacante Léo Natel iniciou a transição para o campo após tratamento de uma luxação no ombro esquerdo, mas segue indisponível. Ele se junta aos lesionados Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, que também realizam trabalho específico de preparação física, Caique França, em recuperação de uma cirurgia de hérnia inguinal, e Araos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Relacionados
Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Cantillo, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Mandaca, Mateus Vital, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Felipe, Gustavo Silva, Jô e Marquinhos