Destaque da vitória do Corinthians, ontem (24) diante do Sport, por 2 a 1, o atacante Gustavo Mosquito agradeceu aos seus companheiros de trabalho pela solidariedade demonstrada após a morte de seu pai, vítima da covid-19, na semana passada. O jogador chegou a fazer um gol, mas o lance foi anulado pelo VAR. Apesar de não ter conseguido fazer a homenagem prevista, o camisa 19 do Timão se mostrou contente pelo desempenho.
LEIA TAMBÉM: Fortaleza aprova Éderson e prepara proposta milionária para o Corinthians, veja os valores
"
Antes do jogo minha cabeça estava a milhão. Não sabia se jogaria bem, muita coisa passa na cabeça antes do jogo. Tenho que agradecer a todos os meus companheiros pela força que eles me deram. A Deus primeiramente, que vem me dando força e confortando o meu coração, por mais triste que seja. Triste por ter anulado o gol, uma homenagem que eu iria fazer pro meu pai. Agora é ter cabeça boa e trabalhar forte para conquistarmos muitas coisas esse ano", avisou o jogador no vídeo de bastidores publicado pelo clube.
Ainda nas imagens divulgadas pelo Corinthians, o técnico Sylvinho aparece agradecendo o elenco pela entrega em campo. Foi o primeiro triunfo do comandante do Alvinegro na Neo Química Arena. Os três primeiros jogos, contra Atlético-GO (duas vezes) e Red Bull Bragantino, terminaram com derrota para a equipe do Parque São Jorge.
"
Esse é o caminho, essa é a nossa história e hoje foi o nosso resultado. Nós construímos bem esse resultado e vocês sabem disso. Uma peninha no final, é futebol, é duro ganhar assim, ele é de uma responsabilidade, de um preparo coletivo que está sendo dado e de um preparo individual que vocês estão dando também. O caminho é longo. Satisfação em estar aqui, satisfação em jogar futebol, satisfação em atacar, invadir e marcar pressão", discursou o treinador.
O resultado positivo diante do Sport deixa o Corinthians com oito pontos após seis rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Timão na competição nacional é diante do Fluminense, domingo (27), em São Januário.
Corinthians, Mosquito, Solidariedade, Elenco, Morte, Timão
ESSE JOGA EIM