O Corinthians vai oficializar, nessa quarta-feira, uma parceria com a TIM que vai permitir ao clube lançar o seu próprio chip para smartphones, conforme antecipado pela Gazeta Esportiva em abril.
O contrato, já assinado, tem validade até dezembro de 2023 e vai render ao Timão R$ 1,4 milhão, além de royalties sobre o lucro adquirido com vendas.
O “Fala Timão”, nome escolhido para o produto, terá planos que vão partir de R$ 25,00.
Essa será a terceira tentativa do clube em emplacar o próprio chip. O "Chip do Timão", em 2010, e o "+Smartimão", em 2017, não vingaram.
A expectativa de sucesso, agora, existe por três motivos:
1-Preço
O projeto prevê que o novo chip do Corinthians tenha um valor popular e, se possível, seja o mais barato do mercado.
2-Qualidade
O departamento de marketing do clube confia que o serviço oferecerá alta qualidade ao consumidor, tanto em ligações como no acesso à internet.
3-Serviço
Quem aderir ao chip do Corinthians terá todos os serviços à disposição: internet, 4G, SMS, além de telefonia. Se preferir, o torcedor também poderá fazer a portabilidade sem perder seu número.
O sistema operacional será o Mobile Virtual Network Operator (MVNO). Segundo o site especializado "Tecnoblog", o MVNO é uma operadora de rede móvel virtual que, basicamente, compra o direito de utilizar parte da infraestrutura oferecida por uma ou mais operadoras móveis. Com uma MVNO, a empresa fica responsável somente pela comercialização e faturamento do serviço, além do atendimento aos clientes, o que permite uma oferta de preços mais acessíveis.
Em 26 de janeiro, durante entrevista coletiva ao lado do presidente Duilio Monteiro Alves, o superintendente de marketing e comunicação do Corinthians, José Colagrossi Neto, chegou a revelar que havia um acordo fechado com uma "parceria de telefonia celular" e, na ocasião, comentou que a novidade geraria uma "receita importante" ao clube.
O lançamento oficial, no entanto, precisou ser adiado devido aos reflexos causados pela pandemia do coronavírus. As restrições criaram dificuldades com a parte operacional.
Com todas as pendências resolvidas e a confiança de que, diferente das outras oportunidades, dessa vez o chip do Corinthians vai oferecer um produto acessível e de qualidade, o lançamento vai acontecer nessa quarta.
Será que os clientes da Tim corinthiano vão poder migrar para esse novo chip com desconto.
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Se fosse vivo eu adquiria
Será que os clientes da Tim corinthiano vão poder migrar para esse novo chip com desconto.