Após amargar dolorosa eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians parte em busca de uma resposta imediata no Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe de Sylvinho terá pela frente o Dérbi contra o Palmeiras, pela terceira rodada da competição.
LEIA TAMBÉM: Sub-23: Na estreia de Danilo, Corinthians vence Santos na abertura do Brasileirão
A campanha do rival no Brasileiro se iniciou com uma derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. Na rodada seguinte, a equipe se recuperou e aplicou 3 a 1 na Chapecoense, no Allianz, garantindo seus três primeiros pontos e postando na 7º colocação.
Do outro lado, o Timão também se encontra no mesmo caminho. Na estreia do clube, o Atlético-GO foi superior na Neo Química Arena e triunfou por 1 a 0. Porém, na segunda rodada diante do América-MG, os comandados de Sylvinho reagiram e venceram pelo placar mínimo, no Independência. Os alvinegros estão na 10º posição na tabela.
Weverton foi convidado por Tite e já é baixa certa no Palmeiras. As seleções paraguaia e uruguaia ainda não confirmaram suas listas, mas Gustavo Gómez e Viña estão com as equipes nacionais após a rodada das eliminatórias e, assim, devem desfalcar o Verdão, pelo menos, até o dia 28 de junho, quando a primeira fase do torneio termina.
Além dessas baixas, Kuscevic já trabalha com bola, mas ainda dá sequência à transição física. Já Alan Empereur, com futuro indefinido no clube, está afastado. Patrick de Paula, machucado, e o zagueiro Michel e o atacante Gabriel Veron, que testaram positivo para Covid-19, são outras perdas. Danilo Barbosa e Danilo se recuperam de lesão.
No lado corinthiano, a equipe contará com o retorno do lateral Fagner, que cumpriu suspensão pela Copa do Brasil e não esteve em campo nesta quarta-feira.
O meio-campista Otero, convocado para a Copa América pela Venezuela, é mais um desfalque e não joga mais com a camisa do Corinthians - seu contrato se encerra no fim de junho. O zagueiro Jemerson e o volante Xavier seguem em transição física após se recuperarem de lesão.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Corinthians - Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque - SP
Data: 12 de junho de 2021
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, Daniel Paulo Ziolli, Daniel Luis Marques e Douglas Marques das Flores
Transmissão: Premiere
Provável Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Renan e Victor Luis; Felipe Melo, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Wesley, Luiz Adriano e Rony.
Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos (Lucas Piton); Gabriel, Roni (Ramiro) e Cantillo; Araos (Mateus Vital), Luan e Gustavo Mosquito.
Corinthians, Ficha Técnica, Brasileirão, Dérbi, Palmeiras, Timão
Vai entrar com 4 volantes d novo pra tentar um 0x0
Nós não entendemos Delzinho. O melhor foi o Lázaro, até o mancini era melhor que esse Silvinho lixo e retranqueiro
Entra treinador sair treinador e continuar a mesma formação tática eu não entendo
Roni não. Fabio Santos sim. Matheus Vital sim.Vitao
Testa o FELIPE AUGUSTO da seleção sub 17 melhor que JO e CAUÊ juntos tem que fazer alguma coisa diferente
Jô é centroavante nato Silvinho, seja inteligente se não você logo cai Silvinho.
JÔ NO LUGAR DO LUAN PELO AMOR DE DEUS BURROOOOOO
Mas uma derrota , saudades do meu Corinthians
Acho tbm viu Leandro mais pensa bem o tecnico é fraco e o time tbm é
Roni ou Ramiro meu Deus Araos que piada Luan só por Deus transformarão o Corinthians em uma piada
Seu último jogo como técnico