10/6/2021 15:50

Sylvinho explica esquema com três volantes e elogia jogador: "Atleta fabuloso"

Treinador corinthiano ressalta a importância do colombiano como primeiro homem de meio campo para o início das jogadas: 'Adianta a fase de construção'

Sylvinho explica esquema com três volantes e elogia jogador:
O empate em 0 a 0 contra o Atlético-GO, na última quarta-feira (9), às 21h30, no estádio Antônio Accioly, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, foi o segundo jogo consecutivo em que o técnico Sylvinho escalou o trio Cantillo, Roni e Gabriel como titular no meio-campo.



LEIA TAMBÉM: Vexame do Corinthians na Copa do Brasil aumenta pressão para Dérbi no sábado


Antes, os três volantes haviam iniciado a vitória corintiana por 1 a 0 sobre o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Brasileirão, no último domingo (6).

Contudo, a dúvida sobre a opção do treinador em repetir o esquema foi a necessidade do Timão em reverter dois gols de diferença. No entanto, Sylvinho explicou a sua ideia de jogo em preencher o meio-campo com essa trinca de atletas para dar mais campo para o setor ofensivo. Além disso, o comandante corintiano elogiou muito o colombiano Cantillo, responsável pela primeira faixa do meio-campo nas últimas partidas.

- Os três volantes podemos ter mais consistências para ter o campo adversário, temso Cantillo por trás, que é um atleta fabuloso para essa entrega de bola, para ter esse giro. Quando digo que o Gustavo (Mosquito) fez um bom jogo, teve o 1x1 pelo lado do campo, isso ocorreu pelas inversões de jogo do Cantilo. Ele é quase um meia por trás. Quando você não tem um meia pela frente, usa um primeiro volante, de qualidade incrível, que nos deu muita saída e inversões de jogo e facilitou - pontuou o técnico do Corinthians.

- Na fase de construção, essa inversão de boa, no pé, adianta a fase de construção para passar no pé de meias onde são mais abertos, não temos meias que joguem por trás do atacante, é mais difícil, toda essa construção de time que buscamos fazer, essa é uma construção de time que busca fazer e o Cantillo fez um bom jogo e protegido pelo Roni e Gabriel - concluiu Sylvinho.

Contudo, durante a partida, mesmo vendo o tempo passar e não conseguindo romper a última linha defensiva do adversário, o treinador corinthiano promoveu mudanças em outros setores e manteve os três volantes.

- O Jô cobre mais a área, você perde a mobilidade e ganha a presença de área, Adson jovem promissor, mas tem maturidade, é rápido, poderia fazer essa jogada para dentro e eliminar os cruzamentos. Nessa última, tínhamos o Léo (Natel), jogador potente e forte não veio para consertar nada e veio para dar consistência ao lado do João Victor, com câimbras, não aguentou mais o jogo, tínhamos uma substituição pelo Ramiro que já tinha perguntado se ele jogaria pelo lado direito, nenhuma foi pra consertar mas pra potencializar o time.



Emprestado pelo Júnior Barranquilla (COL) desde o início da temporada passada, Cantillo tem 51 jogos disputados pelo Timão, mas ainda não balançou as redes pelo clube do Parque São Jorge.






Corinthians, Sylvinho, Volantes, Esquema, Cantillo, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









14139 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Encheu de zgueiro e trocou 6 por meia duzia resumindo foi eliminado esse é fraco tambem fora o time ruim que tem na mão

Mas.e o RONI QUE SO SABE CORRER E FICA PARECENDO AQUE CARA QUE NÃO SABE JOGAR BOLA MAS TEM VONTADE , AI FICA DANDO BOTE ERRADO E ERRANDO PASSE

Marcos Silva     

BURROOOO. TIRA UM VOLANTE TIRA LUAN PIR JÔ

José Luis     

Kkkkkk ta brincando com os torcedores

Luiz Correia     

ENQUANTO TEVER ESSES JOGADORZINHO .BAIXINHOS DAS PERNAS CURTAS ...NÃO GANHA. NADA ...

Leandro Leandro     

Vc e um fraco 3 jogos não sabe fazer um gol

Wilson Fernandes     

Encheu o meio de volantes,e ninguém no ataque como que iria sair os gols que o time precisava? No 3.5.2 o Cássio fica protegido e o ataque cria jogadas com mais intensidade, sou mais Fernando Lázaro

Edynaldo Leite     

Fabuloso só existe um kkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade