Nesta noite de quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Goiânia, o Corinthians entra em campo para definir seu futuro na Copa do Brasil. E, embora precise de pelo menos dois gols de diferença no placar do jogo para levar a decisão contra o Atlético-GO aos pênaltis, o Timão não poderá contar com Fagner, um de seus principais jogadores.
Somados gol, assistências e passes antes de assistências em jogadas de gol, Fagner participou de 21% dos gols do Corinthians na temporada (veja o detalhamento abaixo). Dos 38 marcados pelo Corinthians no ano, 16 foram construídos pelo lado direito do campo.
Na última quarta-feira, Fagner foi expulso por levar dois cartões amarelos no jogo de ida contra o Atlético-GO (derrota por 2 a 0, em Itaquera) após duas faltas em cima de Zé Roberto. No vestiário, o lateral publicou uma imagem de sangue em sua canela. Mesmo expulso, ele precisou levar pontos no local. Agora, cumprirá suspensão.
"Fagner é jogador de Copa do Mundo. Tem uma história linda no clube. Faz falta por ser o cara dono da posição. Na minha visão, o segundo cartão foi totalmente injusto. Foi expulso por decisão do árbitro de segundos. Teve que tomar alguns pontos ali. Era para ser, está escrito. Estamos vivendo isso. Ele vai estar na torcida", disse o volante Gabriel, que também ponderou que quem entrar dará conta do recado.
Para a lateral, Sylvinho tem algumas opções. As duas principais são os zagueiros Bruno Méndez e João Victor. Ambos já aturam no setor e podem ocupar a vaga deixada por Fagner no jogo desta noite.
Sob o comando de Sylvinho, Fagner parece estar aos poucos se soltando mais, depois de ter estreado bem preso à defesa. As participações ofensivas do lateral são constantes durante os jogos do Timão há alguns anos.
Os números de Fagner na temporada*:
1 gol
2 assistências
5 participações em jogada de gol sem gol ou assistência (segundo ou terceiro toque antes da finalização)
Foram 8 ações (21%) nos 38 gols do Corinthians no total, todos os toques pelo lado direito.
*Vale citar que o Espião Estatístico da Globo, fonte usada nas informações acima, considera "participação em gols" apenas assistências e gols.
O Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Se vencer por três ou mais gols de diferença, classifica-se direto às oitavas de final. Qualquer vitória do Timão por um gol dá a vaga ao Atlético-GO, que venceu a ida por 2 a 0.
No sábado, dia 12 de junho, já com o retorno de Fagner, o Corinthians enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Fagner e monstro joga muito , nem falta foi, hoje ode ser jogo pra 3 zagueiro e libera os meias atacando bem pelos canto , vai pra cima timão, hoje e dia de dar o sangue
Será que o vagner não viu o lence direito ? Vc nao pegou só a bola hein vacilao , vc foi com tanta maldade como de costume que acabiu se fudendo mais que o adversário
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Fagner e monstro joga muito , nem falta foi, hoje ode ser jogo pra 3 zagueiro e libera os meias atacando bem pelos canto , vai pra cima timão, hoje e dia de dar o sangue
Bota 3 zagueiros e o Ramiro fechando a ala direita ,daí o Fagner nem fará falta.
Pra mim é melhor lateral direito do Brasil
Será que o vagner não viu o lence direito ? Vc nao pegou só a bola hein vacilao , vc foi com tanta maldade como de costume que acabiu se fudendo mais que o adversário