3/6/2021 00:58

Sylvinho cita expulsão injusta de Fagner e promete rever esquema e escalação do Corinthians: "Todo um link"

Técnico admite que duelo contra Atlético-GO é "difícil" para ser revertido

Sylvinho cita expulsão injusta de Fagner e promete rever esquema e escalação do Corinthians:
Técnico do Corinthians, Sylvinho foi à sala de imprensa da Neo Química Arena explicar a nova derrota para o Atlético-GO, agora pela terceira fase da Copa do Brasil, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira. Realista, o treinador admitiu a chateação com o resultado e ponderou ter considerado injusta a expulsão de Fagner.



Uma partida que foi decidida muito rápida, dez minutos o primeiro gol e depois com vinte o segundo. Uma insatisfação bem grande, inclusive por performance, isso complicou o jogo. É um adversário fechado, com transições rápidas, e proporcionamos isso. Chateado, mas em busca do ideal, do time. Foram oito dias de bons trabalhos, vamos continuar fazendo, crescendo e buscando a solução, o melhor para o Corinthians. A eliminatória não está fechada, está aberta. Óbvio que tem uma boa vantagem, somos realistas, mas vamos jogar – analisou o técnico.

A estratégia caiu um pouco. Preferimos não mudar no intervalo, o time teve um pequeno ganho na volta, mas depois o Fagner foi expulso injustamente. Comprometeu o resto do jogo – ponderou.

Durante a entrevista, Sylvinho admitiu rever não só o esquema tático com quatro defensores, mas também as peças que vêm sendo escaladas pelo técnico. Em sua apresentação como técnico, ele chegou a dizer que dominava o sistema com quatro defensores e não com três.

Primeiro, quando se fala domínio, é óbvio que não é um tipo de soberba. Até porque você pode dominar um sistema muito bem, mas quem efetua são os atletas. Vou rever qualquer situação, seja de atleta ou sistema. O de três não é nem mais ofensivo, nem mais defensivo, serve para equilibrar. Pode ser muito defensiva ou muito ofensiva. Temos que buscar o equilíbrio do time. Não vou entrar em trabalhos anteriores, temos que respeitar todos que buscavam uma solução, e vamos buscar a nossa. O Corinthians já jogou em linha de quatro, de três, não teve muito sucesso em ambas, e temos que buscar a solução, que nem sempre está no tático. Tem a técnica, estado de espírito, gerenciamento, escolha de atletas, tem todo um link.

Com a derrota, o Corinthians precisa vencer o Atlético-GO por três gols de diferença na próxima quarta-feira, em Goiânia, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil no tempo normal. Vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Antes, o Timão tem compromisso no domingo contra o América-MG, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência.

Veja outros pontos da entrevista coletiva do técnico Sylvinho:

Ideia de jogo

Era ter um centroavante não fixo. Até porque no último jogo, o Gustavo não é um centroavante, tem mais profundidade. A ideia hoje era cobrir o espaço com o Luan, ter mais mobilidade, e ter o Gustavo na direita. A partir do momento que você toma o gol, o adversário abaixa suas linhas mais ainda. Ficaram difíceis as pontas. O Vital e o Gustavo tinham que fazer a jogada contra dois atletas.

Ramiro de saída
O Ramiro tem contrato com o clube. Qualquer atleta que tenha contrato, não vou desprezar. Vou continuar usando enquanto ele estiver aqui, temos muitos jogos.

Demora para mexer no time
Eu também não gostei do primeiro tempo, sai insatisfeito com tudo. Mas eu tenho que tomar cuidado para tentar potencializar o time e não piorar. Tínhamos algumas alternativas, sabíamos que o adversário ia colocar esses vinte metros mais para trás. Teve a entrada do Gabriel, e conseguimos manejar o Araos para um dos lados. O adversário diminuiu suas linhas, gosta de jogar em transições, e assim o fez. Nós tentamos o Araos aberto. Depois uma outra substituição. Mas depois com a expulsão tivemos mais dificuldades. Queríamos fazer um gol, mas preocupados em manter o resultado mais próximo daquilo que era o empate. Isso levou as poucas substituições. Com um a menos muda o plano de estratégia.

Está menos otimista?
O meu discurso é o mesmo. Não sou nem otimista, nem pessimista, sou realista e esperançoso. Esse é meu trabalho, o trabalho do líder, eu entendo dessa forma. Os meus atletas já sabem: a competição é difícil, mas é muita equilibrada. A diferença em ganhar ou perder está nos detalhes. Hoje teve a expulsão, que condicionou o segundo tempo, não o resultado. Tenho que dizer, compromete. Mas no primeiro tempo tivemos oportunidades e não fizemos. São detalhes. Volto a dizer, sou um realista esperançoso.

Vaga ficou difícil?
Insatisfeito pela performance e muito mais pelo resultado. Somos realistas, claro que dificulta. Dois a zero é difícil, mas estamos no jogo. Existe um equilíbrio, vamos jogar os noventa minutos. Com relação ao elenco, vamos continuar trabalhando sério, estamos alinhado com a diretoria, temos material, e temos material para fazer melhores resultados.

Comportamento defensivo
Nós compactamos o time. Os demais times são compactados, no Brasil e no mundo. Nós tivemos erros do setor, vamos apurar tudo isso, mas tivemos situações que não foram de boas leituras. O erro acaba sendo coletivo e leva ao gol adversário. Tínhamos ciência da transição rápida, era tudo que não queríamos dar. Isso é trabalho, dedicação e esforço para uma melhora de todos.



Como vai encarar o próximo jogo da Copa do Brasil?
Nós temos no meio um outro jogo do Brasileiro, vamos trabalhar dentro dele. Volto a dizer, realista, não gostamos do resultado, mas vamos jogar e buscar as situações para reverter. O equilíbrio existe e as condições estão ali, vamos jogar.







Corinthians, Sylvinho, Derrota, Copa do Brasil, Esquema, Timão


VEJA TAMBÉM
- Desempenho de jogadores do Corinthians contra o Flamengo: destaques e decepções
- Corinthians x São Paulo: Onde assistir ao clássico feminino no Majestoso?
- Técnico do Corinthians elogia equipe por postura profissional diante de atrasos salariais.









3438 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Time que está ganhando não se meche SILVINHO acho que nunca escutou esse bordão ou é muito burro,teimoso ,CAMACHO,RAMIRO ,não da camarada SILVINHO se liga se não tiver capacidade seja humilde e pede pra sair.

E ainda tem torcedor dizendo que a culpa não é do treinador... Pelo amor de Deus, o Sylvinho não entende nada de fundamentos... Escala mal, faz substituição pior ainda... Tamo fudido com esse projeto de técnico aí.

É bom ver mesmo e mudar esse esquema, a nao ser que queira ser demitido antes das 11 partidas.

Edynaldo Leite     

Kkkkkkkkkkkkk, e meu pau bem duro no meio do cú do Franklin costa

Porque os caras mandaram o mancine emboraele conseguia trabalhar melhor com os garotos esse silvinho nunca conseguiu trabalhar em nem uma equipe estava em portugal parado ai achou uma mãe acolher ele abraçou.

Kleber Vellenev     

Fagner só está fazendo faltas e reclamando com o juíz , coloca o João Victor na lateral direita e põe outro zagueiro no lugar dele!

Kleber Vellenev     

Com esse Cabaço do Silvinho, é segunda divisão com certeza, quer aprender à ser técnico justo no Corinthians?

Tem muitó jogo pela frente se perde mais jogo vai ficar complicado

Não adianta falar tem que da um tempo pro cara trabalhar em quanto isso o time vai só perdendo sem ganhar ponto em quanto outros time menos que o Corinthians vai subindo

Bene Cavalcante     

Como pode um time que nem o Atlético goianiense que todos os jogadores do elenco não são conhecidos no cenário do futebol brasileiro e aplica dois chocolates dentro de nossa arena, nos caras que ganham milhões. É uma vergonha. E isso não é treinador não, pois o treinador dos caras treinava nossa base até outro dia. Tem é que mandar esses caras embora.

Tem que contratar lateral _ defesa pois as laterais e a defesa tá fraca e técnico também porque este ai não sabe de nada muito fraco

Cicero Sousa     

Técnico burro, diretoria incompetente,tem que fazer uma faxina, esses veterano estão fazendo corpo mole.

Se não arrumar estes time não vai ganhar não isto que da dispensar jogadores que eram bons. Chama o Felipão ou técnico estrangeiro

Tanto técnico bom vai trazer logo este nem sabe fazer o time jogar

José Luis     

Dos zagueiros lento e ainda Jogando em linha

Sabia tanto que ele como técnico não ia da certo. Ja falei tras 1 técnico que saiba mexer no time porque a defesa ta uma baba se não trocar de técnico não vai chegar a lugar nem um

Robervaldo Buque     

O corintians precisa de reforços urgente e treinador......abel braga é o cara. ....

Jorge Luiz     

A culpa é toda do professor pardal,não entendi porquê ele não mudou a formação do último jogo pra cá,será que ele cha normal perder pro goianiense em casa?A expulsão não teve nada a ver com o resultado,agora o esquema teve tudo a ver com a expulsão ,defesa mal colocada,correndo atrás de atacante,é lógico que vai dar ruim.Tem que colocar o time do jeito que ele respondeu melhor,não é hora de inventar,o time é fraco e tem peças que ele ta usando que não tem condições de envergar essa camisa.

Olair Cassiano     

cade as garotada da base do Corinthians são melhores que estes que ai estão se o Corinthians não se evolui rapidamente vai se rebaixado no brasileirão e vai se desclassificado da copa do Brasil então Corinthians acorda

Que expulsão que nada é um time tuim mesmo nossa que sofrimento amigos corinthiano que segue esse canal podevse preparar sgunda divisão a vista.

O treinador esta cometendo o mesmo erros .piton nao pode ser lateral do Corinthians fabio é lider em campo .nao apoia tanto o ataque mais marca muito melhor que piton.quando fabio chegou o Corinthians estava caindo pra sengunda divisao o time mudou completamente com ele

Wilson Fernandes     

Mancini deixou um novo jeito de jogar no Corinthians, o 3.5.2 o interino e analista Lázaro adotou esse novo jeito de jogo do Corinthians e obteve sucesso,venceu huancayo(duas vezes),peñarol e River pelo jogos de volta da sulamericana apesar de tarde demais fez o time honrar a camisa e sair da competição na primeira fase em segundo lugar,ai o Sylvinho assumiu montou o time no estilo Europeu conclusão o timão ja é freguês do Atlético goiano,pergunto o Mancini achou um jeito do Corinthians jogar só pecava nas substituições, o Lázaro substituia direitinho o Sylvinho precisava mexer em alguma coisa?

Fagner também ja era

Querem justificar que o Fagner foi expulso, quando o Fagner foi expulso ja estava 2×0

Paulo Silva     

Não sei nem se pode dar nome a isso de elenco, a vdd é a seguinte, são muito fracoscomeçando da diretoria !

Paulo Silva     

Rescindir

Paulo Silva     

Já pode reincidente o contrato desse treinador !

Eita diretoria cega ,contratou um técnico não sabe nada e pior não tem estratégias, borro p jogar um mata mata primeiro é não perder. Enfim estamos ferrados.

Corinthians esta um time sem alma

De verdade torço pelo Sylvinho , mas todos criticavam o Mancini só que o time nas mãos dele jogava mais bola , nao era um timaço, mas dava mais aperto agora até o momento não mostrou nada isso tb deixa claro q problema não é tecnico e sim material humano . Vamos sofrer muito esse ano diretoria acabou com o timão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade