O Corinthians viveu duas estreias na noite deste domingo (30). A equipe alvinegra fez o seu primeiro jogo na edição 2021 do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Atlético-GO, na Neo Química Arena. Além disso, foi a primeira vez do técnico Sylvinho à frente do clube alvinegro. Dentro de campo, o Timão lutou muito, mas foi superado por 1 a 0 pelo Dragão. Nós queremos saber:
como você avalia a estreia do comandante corinthiano?
LEIA TAMBÉM: Neto vê 'chocolate' do Atlético-GO sobre o Corinthians e ataca: "Vai cair pra segunda divisão"
Em sua primeira vez efetivamente no banco de reservas, Sylvinho levou a campo um onze inicial com: Cássio (capitão); Fagner, Gil, Raul Gustavo, Lucas Piton; Camacho, Roni, Ramiro; Luan, Gustavo Silva e Mateus Vital. No decorrer do jogo, o treinador promoveu as entradas de Araos, Adson, Victor Cantillo e Jô, respectivamente.
Logo em sua estreia, o treinador esbarrou nos mesmos erros individuais na tomada de decisão em algo que prejudica a equipe há vários trabalhos, de vários treinadores. Escalando no esquema 4-3-3, Sylvinho também começou abrindo mão de jogar com um centroavante fixo. Na defesa, desfez a dupla João Victor e Raul Gustavo e apostou em Gil na vaga de João.
"
Sobre entrega e estratégia de jogo, os jogadores entregaram tudo que pedimos. Mesmo com pouco tempo, entenderam. Tanto a parte defensiva, a definição, as bolas paradas. Óbvio que entra a parte técnica do jogo, que ninguém consegue prever", disse Sylvinho em entrevista coletiva virtual concedida após o revés.
O comandante optou por um ?Corinthians mais intenso, povoando o campo de ataque com cinco ou seis homens mesmo sem a bola e apresentando sucessivas tentativas de recuperar rapidamente a posse após perdê-la, na tentativa de encurralar o adversário.
No entanto, apesar de implementar suas ideias e passá-las aos jogadores, a falta de inspiração individual da equipe foi crucial para a derrota alvinegra.
"
Nós aqui vamos lutar por pontos, pela melhoria dos atletas, por estar disputando, brigando, lutando e o tempo vai dizer, assim como para os demais clubes. Ninguém sai com essa ideia, não vejo assim. Vamos variar muito na tabela assim como foi no Campeonato Brasileiro passado", completou o técnico.
Após a estreia no Brasileirão, Sylvinho volta às atenções para a disputa da Copa do Brasil. Pelo jogo de ida da terceira fase do torneio, tudo se repete como hoje: a Neo Química Arena recebe mais um embate contra o Atlético-GO, desta vez na quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília). O jogo de volta será na outra quarta (9), na casa do adversário. Pelo Brasileirão, a próxima rodada será domingo (6), às 16h, contra o América-MG no estádio Independência.
E aí, Fiel, qual a sua opinião sobre a estreia do treinador?
Corinthians, Comente, Sylvinho, Estreia, Brasileirão, Timão
Uma merda
Pode ate ser um bom tecnico mas começou mal ,colocar camacho como titular gil que nao esta bem muito lento.temque ter un cara fixo.na frenye 0ra segurar.is cara deyras la tras.
Muito ruim, sem comentario, não sabe nada .
Uma lástima... #foraSylvinho
Pelo jeito ele o Silvinho não aprendeu nada como auxiliar do Tite, pois o Tite priorizava a montagem da defesa p não tomar gol depois os outros setores.
Concordo com voce Daniel
Muito ruim , como entrar jogando com Camacho, Roni e Ramiro não dá o certo é Gabriel, cantilho e araos
Esta refém dos jogadores mais velhos no elenco
Vai embora junto com Camacho Mateus vital Jô
Assisti o tape varias vezes e com certeza o lateral Lucas Piton depois que foi driblado, parou na jogada. O cara nao tem garra pra jogar no Corinthians.
Primeira impressão PÉSSIMA!
Horríveis não sabe nada
Uma pergunta acho que Gabriel Pereira é bom porque não está dando oportunidade de ele jogar ro achando que estão enchendo a bola desse garoto Adson acho que é esse nome kkkk coisa de emprésario
Povo é muito mi.mi deixa o cara treinar o time uns 4 jogos depois destilan o veneno
Ohomem nem chegou ainda
Para mim e técnico de Série B muito ruim se Fabio Santos tivesse em campo não perdia o pênalti teria empatado o jogo
Mal...
Fraco! Quis fazer média com os medalhões.
Mas só raça e coração não dá
Fraco acabou com o Fagner
Não foi ele quem escalou ,foi palhaçadas isso ,a coerência era ter escalado os caras que vem jogando eae ..