28/5/2021 15:10

Vital detalha diferenças entre Mancini e Sylvinho no Corinthians e vibra com momento: "Meu melhor início"

Meia é o artilheiro e o garçom do Timão na temporada, mas ainda não está 100% após lesão

Vital detalha diferenças entre Mancini e Sylvinho no Corinthians e vibra com momento:
Às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, às 18h15, contra o Atlético-GO, em Itaquera, Mateus Vital deu detalhes do início de trabalho de Sylvinho no Corinthians. O meia descreveu as diferenças de treinamento entre ele e o antecessor, Vagner Mancini, demitido há duas semanas.



LEIA TAMBÉM: Sylvinho chegará aos 11 jogos pelo Corinthians? Confira sequência difícil que o treinador terá


Então, Sylvinho é um cara muito elétrico. Já deu para ver. Pessoal já tinha avisado que ele era enérgico. Está sendo bom esses primeiros contatos, está tentando passar a metodologia de trabalho. Bom ciclo no Brasileirão. Cada um tem seu método de trabalho. Ele é um cara bem diferente do Mancini até na formatação da equipe. Questões táticas. Cobra domínio, passe bom, para ter posse de bola e acelerar o jogo. Sabemos que a temporada será de muitos jogos. Vivemos de resultado. Sabemos da responsabilidade e importância – disse Vital.

O que tem mudado: ele gosta de time mais com posse de bola acelerada. E também cobra pelo perde e pressiona. Atacar marcando. Quando tiver com a equipe no campo ofensivo e perder, logo recuperar para atacar novamente. Tem cobrado muito isso e acho que rapidamente vamos conseguir e dar nossa cara – completou.

Em uma autoanálise, Vital disse estar em seu melhor começo de temporada na carreira. São cinco gols marcados e três assistências, números que o tornam o artilheiro e o garçom do Corinthians em 2021. Mesmo tendo ficado nove jogos fora por lesão.

Com certeza, é o melhor início da carreira. Os números falam por si só. Tenho ajudado a equipe com gols e assistências. Sobre a lesão, eu pensei, sim, que não voltaria tão em alto nível, mas foquei no pensamento positivo, em voltar ainda melhor. A gente vai adquirindo isso jogando. Treinar forte e tentar voltar o quanto antes – analisou.

Então, creio que ainda não estou 100% da minha forma física. Sabia que não voltaria 100%. Isso é normal. Esse último jogo senti que estava mais confiante. Vou melhorando performance e parte física. Ainda não atingi os 100%, mas gradativamente tenho certeza que vou conseguir recuperar – agregou.

O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Atlético-GO, às 18h15, na Neo Química Arena. Depois, na quarta-feira, recebe o Dragão novamente, mas pela Copa do Brasil.

Confira outros pontos da entrevista coletiva de Mateus Vital:

Onde se sente mais à vontade em campo


Então, hoje, por estar mais habitual, prefiro jogar aberto pela esquerda. No passado, gostava de atuar como meia. Aqui já joguei em todas, me sinto à vontade. Onde o professor quiser, eu quero jogar. Isso que importa.

Jogar sem centroavante

Já joguei com as duas situações. No jogo contra o Huancayo, jogamos sem. Sobra mais jogador no meio e fica sem referência. Com, tem homem a mais na área.

Campeonato Brasileiro

Sabemos da importância do Brasileirão. Domingo já começa com uma boa equipe, organizada. Sabemos como é bom começar com os três pontos. Entrega e vontade de vencer. É isso que o grupo tem e é isso que o Sylvinho tem nos cobrado ainda mais.

Estão prontos para dar uma resposta?

No futebol se vive com resultados. Temos que estar confiantes. Alguns que não haviam atuado, foram bem nessa partida. Dar resposta imediada. Já tem essa prova para enfrentar. Começar bem o Brasileiro. Começar bem para terminar bem.

Centroavante

Jô fez uma bela partida na quarta-feira, fez gol, está readquirindo confiança. Se Sylvinho colocar ele, vai dar resposta. Ou, se for sem centroavante, também vamos atuar bem.

Enfrentar duas vezes, por dois campeonatos, o Atlético-GO

Vamos com ambição de vencer. Sabemos da importância do jogo de domingo. Quarta, por ser mata-mata, tem a questão de ser teoricamente mais importante. Mas os dois são. Precisamos começar o bem o Brasileiro para nós mesmos e para o torcedor.



Jogar com o Luan ao lado

Isso acontece no jogo. Não só com ele, quando Araos ou Adson. Acontece. Ocupar o mesmo espaço. Não é o que Sylvinho tem pedido. Pede para preencher onde não tem ninguém. Luan gosta de flutuar. Quando está perto, tento me deslocar para receber em melhores condições. Faz parte do jogo.





Corinthians, Mateus Vital, Coletiva, Sylvinho, Momento, Timão


VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: onde assistir
- 1MILHÃO NO 1º DIA! Corintianos travam plataforma online de vaquinha para quitar Arena
- SEM GOLPE?! Corinthians adia votação de impeachment de Augusto Melo para próxima semana.









5511 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

4 x3 x3 vai atacar em linhas e defender em linhas ,Fagner,Joao,Raul,Piton primeira linha,Araus Cantilho, Gabriel segunda linha Mosquito ,Luan ,Vital terceira linha,ataca em bloco e defende em linha ,time táctico

Cássio, fagner ,Joao, Raul,Piton,cantilho, Gabriel,Araus,luan ,Vital,mosquitol

Marcos Silva     

Na minha opinião, Vital,Mosquito, Jô e Araos tem q ser titulares. Dois pontas rápidos p Jô.

Vital em uma ponta mosquito na outra , joga bola nos moleque e corre para o abraço , estao vooando , titulates sem duvida

Emerson Marta     

Um meio campo jovem, com ajuda na recomposição e linhas mais estreitas são coisas que o Futebol faz hj! Porem ha times que jogam só no contra ataque, temos que tomar cuidado pois nossa zaga com Gil se torna lenta!

Acredito que o Vital ta evoluindo e está alcançando um nivel muito bom,já no inicio da temporada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade