21/5/2021 13:40

Recusa de Renato ao Corinthians não gerou surpresa, mas diretoria lamenta perda de "nome certeiro"

Recusa de Renato ao Corinthians não gerou surpresa, mas diretoria lamenta perda de
A cúpula de futebol do Corinthians estava na Neo Química Arena quando Renato Gaúcho tomou a decisão de não aceitar a proposta do clube. Durante o intervalo da partida contra o Huancayo, o presidente Duílio Monteiro Alves foi comunicado sobre a escolha do técnico.



Obviamente, a frustração atingiu os dirigentes. No curso da negociação, sempre houve muita cautela e desconfiança, principalmente por causa dos temas relacionados a dinheiro, mas Renato aceitou avançar e a conversa chegou a evoluir. Isso elevou o otimismo dentro do clube.


Entretanto, a recusa de Renato não pegou ninguém de surpresa no Corinthians. O que houve foi lamentação devido a convicção de que o ídolo gremista seria o nome certo para assumir o time nesse momento.


O entendimento é de que Renato tinha todos os atributos necessários para o Corinthians: histórico vitorioso com elencos sem grandes estrelas; reconhecimento por trabalhar bem tanto com jovens quanto com medalhões; fama por construir um bom clima para o vestiário; nome de peso; e capacidade técnica para extrair o máximo do elenco à disposição.


A ausência de opções no mercado brasileiro capaz de gerar a mesma expectativa entre os torcedores reforçou o sentimento de lamentação.


Apesar de Renato Gaúcho ter externado que sua esposa, Maristela, gostaria que ele tirasse um período maior para descansar e ficar com a família depois de quase seis anos de idas e vindas entre Rio de Janeiro e Porto Alegre, no Corinthians acredita-se que uma oferta salarial mais gorda poderia ter feito a diferença para a questão familiar ser superada.


Nesse ponto, porém, não houve lamentação. Duílio deixou claro, desde o início, que não poderia ceder, e que faria o que estivesse ao alcance do clube, sem comprometer o planejamento montado muito antes da busca por um novo técnico começar.


Nas redes sociais, o reconhecimento de torcedores sobre o posicionamento do presidente corintiano foi considerado importante.


Entre Duílio, Roberto de Andrade e Alessandro Nunes, a sensação final é de que tudo que poderia ser feito foi feito, e agora é preciso olhar para frente.



A sexta-feira será marcada pela reunião deve definir um novo alvo, com a consciência dos dirigentes de que o tempo foi encurtado e será fundamental acelerar o processo.

#corinthians #timao #alvinegro #renato #recusa #treinador #diretoria


VEJA TAMBÉM
- Corinthians é beneficiado por empate e garante vaga antecipada nas oitavas da Libertadores
- STJD nega recurso e André desfalca o Corinthians no clássico contra o São Paulo
- Corinthians avança em negociação para renovar contrato de Memphis até 2028 e procura investidor


2922 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Leandro Leandro     

Guando tiver sem dinheiro vai trabalhar na série B pq vc que um salário bem alto fica ai de férias mesmo..

Marcelino Nogueira, vai ser Difícil, Sampaoli está no Olympique de Marselhe

Vai a merda vc é sua filha aqui é Corinthians

Robervaldo Buque     

O Renato esta esperando as primeiras rodadas do brasileirão pra assumir o flamengo.......

Novo técnico do Corinthians vai ser o SAMPAOLI

Ele e um bom fila da puta eu quero e a filha dele aquela dlc

Faeel meteoloko     

Vamos vê se Renato gaúcho, ira dar a mesma resposta ao Flamengo...

Beto Messias     

Renato mercenário

Olair Cassiano     

vão para de se lamenta e partir pra outro nome chega de mimi vão para de chora quanto cedo contrata um novo técnico melhor pro Corinthians

Lumijakere Rroma     

Essa é o problema do Brasil, depois o Globo vai falar sobre tehnico estrangeiros

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias