17/5/2021 15:10

Corinthians deve investir em um treinador estrangeiro? Veja opinião de colunistas

Corinthians deve investir em um treinador estrangeiro? Veja opinião de colunistas
Depois de ser eliminado da Copa Sul-Americana no meio da semana, o Corinthians perdeu o clássico para o Palmeiras por 2 a 0 no último domingo (16), em Itaquera, e também deu adeus ao Campeonato Paulista. Após a partida, o clube alvinegro anunciou a saída de Vágner Mancini e agora corre atrás de um nome para substituí-lo.



LEIA TAMBÉM: Neto desabafa após eliminação e alfineta ex-Palmeiras: "Nem ídolo lá é"


Assim como vêm fazendo outros times do Brasil, o Corinthians deve recorrer a um treinador estrangeiro? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Veja o que eles pensam:

Alicia Klein: "O Corinthians deve ir para mais um ano de sobrevivência, o que por aqui é o mesmo que dizer instabilidade. Não faz sentido gastar o que não tem para mobilizar um treinador e sua família dentro deste cenário. Até porque ser estrangeiro não quer dizer ser bom, apesar de ótimos exemplos recentes."

André Rocha:: "Não. Confiança baixa, elenco com fragilidades, pressão e visibilidade enormes. Até o profissional se adaptar à nova realidade já estará no olho do furacão. Contexto pede alguém com vivência nesse hospício chamado Brasil."

Bruno Andrade: "Não há dinheiro (para altos salários e reforços), tempo para se adequar ao contexto e convicção neste momento para um estrangeiro no Corinthians. A dura realidade do clube, por culpa de uma gestão que é danosa há anos, passa mesmo por um brasileiro, barato, conhecedor do cenário e que provavelmente vai seguir a linha de Vagner Mancini: ser um tampão."

Danilo Lavieiri: "O Corinthians deveria contratar um técnico que já está adaptado ao futebol brasileiro, que conhece as particularidades do calendário e que possa trabalhar bem com a base, que mostrou ser a única solução para melhorar o futebol do time. Fica difícil achar um estrangeiro neste perfil."

Juca Kfouri: "Corinthians deve recorrer a Jesus Cristo para dirigir o time e gente honesta para dirigir o clube. Heranças malditas são heranças malditas."

Marcelo Rizzo: "Não necessariamente. O Corinthians precisa de um treinador que saiba trabalhar com a base, aliada a um grupo de jogadores mais veteranos, mas com limitação de qualidade e de quantidade. O Fortaleza, por exemplo, achou um treinador com esse perfil, o argentino Juan Pablo Vojvoda, que tem um início promissor. Mas Vojvoda é um nome pouco conhecido, não acredito que o Corinthians, para apaziguar a ira da torcida, apostaria num perfil assim. Provavelmente vão atrás de alguém mais conhecido, mesmo se optarem por um estrangeiro."

Mauro Cezar: "Depois de um tempo com Coelho e outro com Mancini, Corinthians deve recorrer a um técnico de Corinthians."

Menon: "O Corinthians precisa de um treinador que monte uma boa estrutura defensiva. E que de resultado imediatamente. O segundo item é impeditivo para estrangeiros."

Milly Lacombe: "Acho que o time precisa de alguém que trabalhe bem a partir de terra arrasada: olhar a base, criar uma filosofia de jogo, começar um trabalho que, quem sabe, possa ser premiado em 2022. Dois mil e vinte e um é ano para renascer e não para conquistar."

Milton Neves: "Adianta colocar motor de Ferrari num Fusca? O Corinthians precisa entender a sua realidade e buscar um técnico acostumado a brigar contra o Z-4. Simples assim!"

Perrone: "A escolha não deve ser guiada pela nacionalidade, mas pela capacidade do treinador de se adaptar às condições que o clube pode oferecer e ao projeto esportivo."

Rodolfo Rodrigues: "É preciso analisar as opções. Pela situação financeira atual do clube, a chegada de um medalhão é inviável. Pagar rescisão para tirar alguém com contrato é inviável. A diretoria vai precisar quebrar a cabeça para encontrar um bom nome no mercado nessas condições. Sebastián Beccacece seria uma boa opção, mas voltou há pouco tempo para o Defensa y Justicia."



Rodrigo Coutinho: "Não. O que o Corinthians precisa é de um treinador que já conheça o clube e seja acessível financeiramente. Alguém que chegue já sabendo o contexto que encontrará, que não precise de tempo de adaptação."







Corinthians, Técnico, Estrangeiro, Colunistas, Investir, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5328 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Seja lá quem for se tiver coragem de botar o Cássio no banco e deixando claro puplicamente querer o Walter de folta... VAI GANHAR A TORCIDA!!!

Carlos Feitosa     

Coloca o Neto aquele merda

O Renato Gaúcho foi demitido do Grêmio pq queria trabalhar c/ veteranos. Já DORIVAL JR. ''NEM PENSAR''!!! O GUILLERMO SCHELOTTO(ex-Boca Jr.) teria dito querer rabalhar no Brasil. ACHO UMA BELA TENTATIVA! Se não der vamos juntar a dupla de sucesso: (especialista na base e o grande responsável pelo ataque vice campeão brasileiro Inter-RS)OSMAR LOSS E O FABIO CARILLE!!!

Esse Juca é mesmo um Zé Mané, só fala bosta esse comunista.

Antonio Virginio     

Contrate Renato Gaúcho não precisa de adaptação mais vai precisar contratar para qualquer um que seja contratado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade