A diretoria do Corinthians quer agir rápido para definir o seu novo treinador, após demitir Vagner Mancini no último domingo (16), minutos depois da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista.
A prioridade do estafe corintiano é adequar o novo técnico à realidade financeira do clube, que se encontra envolto em quase R$ 1 bilhão em dívidas. Portanto, a prioridade é ir em busca de nomes disponíveis no mercado, no qual o Timão não teria que bancar possíveis quebras contratuais.
Entre os treinadores que não estão trabalhando no momento, os principais nomes são Dorival Júnior e Renato Gaúcho. O primeiro, embora tenha passado por grandes clubes na carreira, não emplaca bons trabalhos há algum tempo, o que diminui o valor para a sua chegada, mas gera desconfiança de que o Corinthians possa ser o local para que ele reencontre a boa fase. Em seu favor, pesa o histórico de trabalho com jovens, algo que agrada a diretoria corintiana. Já o segundo, ainda que seja o profissional com maior aceitação dentre os torcedores, é prestigiado no mercado de técnicos, após quatro anos e conquistas importantes à frente do Grêmio, e dificilmente se enquadraria aos padrões financeiros corintianos. Recentemente consultado pelo Santos, após a saída de Ariel Holan, a pedida salarial de Renato girou em torno de R$ 600 e 700 mil.
Nos últimos dias, diversos nomes foram oferecidos à direção do Corinthians através de empresários e intermediários. Além do presidente Duílio Monteiro Alves, o diretor de futebol Roberto de Andrade, o gerente de futebol Alessandro Nunes e o coordenador das categorias de base e sub-23 Alex Meschini farão parte da cúpula que traçará o perfil ideal de técnico para o Timão e inciarão as buscas.
De acordo com o “GE”, treinadores estrangeiros não são descartados, mas dificilmente viriam, por conta do tempo de adaptação e o pagamento em moeda estrangeira, que aumenta o custo aos cofres corintianos.
Enquanto não define o novo técnico, o ex-meia Danilo, que comanda o sub-23 corintiano, comandará os treinamentos e, caso o Timão não acerte o novo comandante até quinta-feira (20), tende a comandar o clube contra o Sport Huancayo (PER), pela quinta rodada do grupo E da Copa Sul-Americana, onde o Corinthians já está eliminado, na Neo Química Arena.
Corinthians, Timão, técnico
O Renato Gaúcho foi demitido do Grêmio pq queria trabalhar c/ veteranos. Já DORIVAL JR. ''NEM PENSAR''!!! O GUILLERMO SCHELOTTO(ex-Boca Jr.) teria dito querer rabalhar no Brasil. ACHO UMA BELA TENTATIVA! Se não der vamos juntar a dupla de sucesso: (especialista na base e o grande responsável pelo ataque vice campeão brasileiro Inter-RS)OSMAR LOSS E O FABIO CARILLE!!!
ENQUANTO O CORINTHIANS NÃO ACABAR COM ESSES JOGADORZINHOS DAS PERNAS CURTAS ..NÃO GANHA DE NINGUEM ..
ESSES. CARAS NÃO TEM CAPACIDADES PRA DIRIGIR O CORINTHIANS ...
Se a diretora não consegui contratar um treinador antes do início do campeonato brasileiro é muito incompetência.
Haaaaaaaaaaaaaa elas estão descontroladas hehehehe
Esse veio ai em baixo não comi nem a dele kkkkkkkkkkkkkkkkk
O lisca doido é um ótimo treinador barato e sempre sonhou em treinar um grande clube,com ele não tem panelinhas e nem corpo mole.
A unica coisa que gayvião leva epinto no bico kkkkkkkkk
Epa a mãe do Edynaldo ja tem dono sou eu que tô mastigando a coroa mas se for pra beneficio do timão eu libero ela
Que tal mãe do Edynaldo, pra galera da gaviões meter na raba dela dia sim, dia não....mais sem aglomerar.
Krack neto como treinador urgente
Haaaaaaaaaaaaaa pegadinha do malandro kkkkkkkk
Pessoal lamento informa-los más ficarei um tempo ausente deste app, pra quem não sabe app significa aplicativo,
Não adianta trazer um novo treinador se continuar com esses jogadores sem qualidades pra jogar no Corinthians! Porém tudo isso que está acontecendo no clube é culpa da diretoria passada junto com o Duílio que contrataram jogadores sem qualidades para vestir o manto sagrado.
Renato Gaúcho é a melhor opção atual
Edynaldo seu Noia respeita as pessoas que não está entre nós seu vagabundo safado
Se o clodovil ainda fosse vivo poderia ser ele né