O técnico Vagner Mancini não é mais técnico do Corinthians. Ele foi demitido neste domingo depois da derrota para o Palmeiras por 2 a 0, na Neo Química Arena, na semifinal do Campeonato Paulista.
LEIA TAMBÉM: Gustavo Mosquito lamenta nova eliminação do Corinthians, mas diz: "Não dá tempo de lamentar"
Mancini já vinha pressionado após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Peñarol-URU, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Mesmo ainda tem dois jogos na fase de grupos do torneio, o Corinthians já não tem mais chances de classificação.
A demissão do treinador foi anunciada em pronunciamento realizado pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, cerca de uma hora depois da partida:
–
Triste pelo resultado, por termos ficado fora de mais uma final. Queria aqui comunicar a mudança de comissão técnica, a saída do treinador Vagner Mancini e agradecer muito o seu trabalho, dedicação, junto ao Anderson Batatais e ao Claudio (Andrade, analista). Futebol muitas vezes nos obriga a fazer mudanças. Entendemos que neste momento o Corinthians precisa seguir e mudar sua comissão técnica. Nos próximos dias, depois de conversar com toda a diretoria, a gente anunciará o novo comandante – disse o dirigente.
Desde outubro de 2020 no Timão, o treinador comandou a equipe em 45 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, aproveitamento de 54%.
Ele assumiu o Corinthians em situação complicada, na zona de rebaixamento do Brasileirão, e conseguiu conduzir a equipe para uma reação, mas não obteve vaga na Copa Libertadores. O Timão terminou a competição no 12º lugar.
Mancini enfrentou outros períodos de contestações, como quando foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o América-MG ou após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Palmeiras, em janeiro. No mês passado também foi alvo de protestos de torcedores organizados do Timão.
Eliminado do Paulistão, o Corinthians volta a campo na quinta-feira, contra o Sport Huancayo-PER, em casa.
Corinthians, Mancini, Demissão, Eliminação, Paulistão, Timão
ATÉ q enfim ,era p ter saido em Dezembro , esse inutio , acordou em Duili ,vc quer afundar o meu TIMÃO ,vai junto com ele , pelo amor de Deus ,nem um dos dois vale nada
O Corinthians nao vai a lugar algum com esses jogadores sem criatividades
Engraçado, demite o treinador como se fosse o culpado, não deve jogar a chlpa no treinador, não existem treinadores bons com jogadores de peladas
FOI TARDE IDIOTA! NÃO SABE ESCALAR NEM FAZER SUBSTITUIÇOES.
Porrra num tem nda a vê com o treinador caralho o cara lapidou esses moleque ai e agora a culpa e dele diretória de bosta filhos da puta dar oportunidade pro treinador e depois manda embora vao se fuder poreaaaa
Porrrra num ten a nda a ver com treinador caralho o cra tava fazendo um ótimo trabalho ai vem a
Ou seja,se especializou em fazer merda,jogando contra o torcedor.
O time do Mancine se especializou em perder jogos que não deveria perder e fazer resultados pra nossos rivais históricos desde o brasileirão que demos pra urubuzada.
A decisão da demissão foi correta, más uma vez ao eu falo, o Corinthians precisa de no minimo dois atacantes que chuta no gol e faça gols, não adianta de posse de bola,se não tem ninguém para fazer gols e cintratar um técnico do mesmo nível de nosso timão.
Amem,obg meu deus a peste saiuuuuu
Quero ver quem vao trazer agora.
Esperaram a gente passar essa vergonha de 2 eliminações pra tomar essa atitude. Pede demissão também, diretoria de merda.
Tinha que ter feito isso ja na semana passada ! Treinador fraco e burro é sinal que a diretoria também em muito burra precisou perder numa seme final para poder tomar um atitude ! Parabéns a todos vcs que fizeram passarmos essa vergonha !