Próximo adversário do Corinthians, em partida que será disputada na noite de quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima, pela terceira rodada da fase de grupos, o Sport Huancayo é uma equipe de apenas 14 anos e que vem disputando quase todo ano a Sul-Americana.
Após dois jogos, o time ocupa a lanterna no Grupo E. Perdeu a primeira partida por 5 a 1 para o Peñarol, no Uruguai, e tropeçou para o River Plate-PAR jogando em casa na rodada anterior, perdendo por 2 a 1.
Mesmo com pouca chance de classificação para as oitavas de final, o time sonha com uma vitória nesta quinta-feira diante do Timão.
"Temos que lutar, sempre com a cabeça erguida. Viemos de duas derrotas, mas não podemos nos sentir menores que ninguém", disse o zagueiro Victor Balta, após o jogo contra o River.
Goleiro titular, Joel Pinto tem 40 anos – completa 41 em junho – e está no clube desde 2012, ano da única participação do clube na Libertadores, a mesma em que o Corinthians se sagrou campeão. Ano também da chegada de Cássio, de 33 anos, ao clube brasileiro.
A equipe comandada pelo técnico Wilmar Valencia conta com um brasileiro. Revelado no Desportivo Brasil-SP, o atacante Liliu tem 31 anos e saiu do Brasil cedo para jogar no Westerlo, da Bélgica. Passou também por outros mercados alternativos, como Chipre, Israel e Estônia.
Liliu foi o autor dos dois gols do time peruano na Sul-Americana. Desde que chegou ao clube marcou cinco gols em nove jogos.
Fundado em 2007, o clube disputa a Primeira Divisão do Peru desde 2009. Será a oitava participação na Sul-Americana. A melhor delas foi em 2020, quando eliminou Argentinos Juniors, da Argentina, e Liverpool, do Uruguai. Nas oitavas de final, caiu para o chileno Coquimbo Unido.
"A torcida do Huancayo vem crescendo ano a ano em consequência da classificação para os torneios internacionais. Fez uma boa campanha no ano passado. O melhor jogador é o meia Marcos Lliuya", destacou o jornalista Santiago Garcia, da página "Fusion Deportiva"
Também no ano passado, o Huancayo venceu o Alianza Lima na última partida do Torneio Clausura do Peru e decretou a queda no campo do tradicional clube. Depois, porém, após a perda de pontos do Carlos Stein, o clube da capital retomou a sua vaga na elite peruana.
No Campeonato Peruano, o Huancayo é terceiro em sua chave após seis jogos disputados. Na última segunda-feira, abriu 3 a 1 diante do Alianza UDH, mas levou o empate nos acréscimos.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.