A vitória do Corinthians sobre o Santos, na Vila Belmiro, reverberou dentro do clube. Expôs o cenário ideal imaginado pela diretoria em 2021: o sucesso dos garotos.
Colocar os meninos da base no time profissional e fazer com que eles rendam em campo é o segredo do sucesso para o Timão nesta temporada, principalmente no setor defensivo. Por isso, as boas atuações do lateral-esquerdo Lucas Piton e dos zagueiros Raul e João Victor (na lateral direita) são vistas como o começo do futuro da equipe.
Mas, o cenário não é tão simples: passa também pela necessidade de manter a situação contratual dos jogadores confortável para o clube e, em um futuro não tão distante, por eventuais negociações para reforçar o caixa tão desfalcado do Corinthians.
Abaixo, o ge mostra como está a situação contratual de cada um dos três e seus concorrentes veteranos no elenco corintiano.
Lucas Piton e Fábio Santos
Aqui, é quase uma relação de pai e filho. O veterano de 35 anos chegou ao clube novamente em outubro do ano passado e tem contrato até dezembro de 2021. Fábio é titular de Vagner Mancini e disputou seis partidas na atual temporada, mas viu Piton crescer de produção recentemente.
Piton, de 20 anos, já acumula certa experiência no time profissional e chegou a ser titular da equipe no ano passado. São cinco jogos nesta temporada. O contrato do jovem vai até dezembro de 2022, e passa pelas prioridades da diretoria mantê-lo no elenco até uma venda satisfatória.
João Victor e Fagner
Das três duplas, talvez a situação mais curiosa. Afinal, Fagner é o titular mais incontestável dentre os jogadores de linha do Corinthians há anos e domina a lateral direita. E seu melhor substituto nos últimos anos parece ser João, zagueiro improvisado no setor.
Recentemente, o Corinthians abriu mão de Michel Macedo, negociado com o Juventude e fora dos planos futuros, e Vagner Mancini passou a usar o garoto nas ausências de Fagner justamente pela falta de opções disponíveis no setor.
Aos 31 anos, Fagner tem contrato até o fim de 2022. São sete jogos na temporada e a condição de titular assegurada. Já João tem contrato até julho de 2022 e também possui a renovação na mira da diretoria corintiana, cuja prioridade será manter o elenco e não contratar reforços no primeiro semestre.
As quatro partidas de João como titular do Corinthians em 2021 foram na lateral direita.
Raul e Gil
Por fim, a grande surpresa da sequência de testes de Mancini é Raul. O zagueiro de 22 anos se mostrou plenamente capaz de assumir uma vaga no time, mas tem atuado pelo lado esquerdo da defesa, onde joga Gil, também titular consolidado na equipe.
Raul teve seu contrato renovado com o Corinthians em janeiro deste ano, até o primeiro mês de 2024. É visto como um zagueiro altamente promissor e, aos poucos, vai ganhando seu espaço. O defensor pode, por exemplo, entrar na briga por uma vaga no time titular com Bruno Méndez, pela direita.
Se Raul parece ter conquistado a admiração da Fiel em três jogos como titular, Gil já disputou dez partidas na temporada. Aos 33 anos, tem contrato até dezembro de 2022 e vive uma fase já consolidada no Corinthians.
Se pensar somente em vender atletas nós nunca teremos um elenco forte......... Veja quantos laterais precisamos contratar depois da venda do Arana........ Tem que ter planejamento
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comprem à outra metade do João Victor!
Se pensar somente em vender atletas nós nunca teremos um elenco forte......... Veja quantos laterais precisamos contratar depois da venda do Arana........ Tem que ter planejamento