24/4/2021 09:30

Oito minutos no Paraguai abrem portas para mais chances a Gabriel Pereira no Corinthians

Meia treina com os profissionais há quase um ano, mas ainda não teve oportunidades como titular

Oito minutos no Paraguai abrem portas para mais chances a Gabriel Pereira no Corinthians
Foram oito minutos em campo, e, ao lado de Vitinho, o meia-atacante Gabriel Pereira deu um gás novo ao Corinthians no fim da estreia do clube na Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (22), quando o Timão empatou em 0 a 0 contra o River Plate (POR), no estádio Defensores del Chaco, pela primeira rodada do grupo E do torneio continental.



Caindo pelo lado esquerdo de ataque, o meia deu quatro toques na bola contra o time paraguaio, sendo duas tentativas de passe, ambas certas, e uma criando uma oportunidade de finalização para Vitinho.


Contudo, se olharmos as quatro partidas que antecederam o duelo em Assunção, onde o técnico Vagner Mancini rodou o elenco fazendo testes, justamente visando a estreia do Corinthians na Sul-Americana, GP, como é chamado internamente, não foi titular em uma sequer. O camisa 38 entrou no decorrer de três, Ferroviária, São Bento e Ituano, mas totalizou apenas 43 minutos, menos de um tempo inteiro.


Promovido ao elenco principal corintiano no ano passado, após a pausa do futebol brasileiro por quatro meses, por conta da pandemia do novo coronavírus, ainda quando o clube era dirigido por Tiago Nunes, Pereira estreou como profissional ainda com o ex-treinador do Timão, no dia 12 de agosto de 2020, entrando no segundo e atuando durante 25 minutos da derrota, de virada, do Corinthians por 3 a 2 contra o Atlético-MG, no estádio do Mineirão, pela segunda rodada da última edição do Campeonato Brasileiro. Porém, esse foi o único jogo em que ele entrou em campo sob o comando de Tiago.


Gabriel Pereira voltou a ganhar minutagem já com Vagner Mancini, no dia 25 de novembro, pela 23ª rodada do Brasileirão, quando o time do Parque São Jorge bateu o Coritiba, fora de casa, por 1 a 0. Ainda na temporada 2020, o meia-atacante atuou mais oito vezes, todas elas entrando no decorrer das partidas, assim como em 2021, onde o jogador esteve em campo sete, mas sempre iniciando como reserva.


No total, Gabriel Pereira tem 17 jogos na carreira, até aqui, mas estevem em campo durante 218 minutos, o que resulta em duas partidas completas mais 38 minutos. E nesse pouco tempo, a participação ofensiva da prata da casa corintiana é louvável. Foram 93 passes certos, índice de acerto de 71,6%, três desses decisivos e um diretamente para gol. A cria corintiana também manda bem quando assunto é ir para cima dos adversários, são 17 dribles, sendo 12 certos.


No aspecto finalizações GP é mais discreto, são seis, três em direção ao gol e três para fora, um aproveitamento de 50%, sem gol marcados – também tiveram cinco chutes bloqueados, mas esses não entram na estatística.



Enquanto não tem chances como titular, Vagner Mancini segue, geralmente, rodando Rodrigo Varanda, Otero, Gustavo Mosquito e Léo Natel pelo setor, além do artilheiro corintiano na temporada, até aqui, Mateus Vital, que já iniciou o seu período de transição ao gramado, após passar por uma artroscopia no joelho há um mês.

#corinthians #timao #alvinegro #gabrielpereira #meia


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3156 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sebastiao Godoi     

É verdade este Gabriel Pereira é um bom jogador canhoto mais infelizmente Mancini não vê ou muito burro tem por para jogar

Esse Mancini não sabe de nada quando era jogador sempre foi um regular pra ruim como técnico só mostra qualidade em times pequenos e médios quando vem treinar time grande se perde completamente é o que está acontecendo GP todas as vezes que entrou mostrou ser diferenciado na minha opinião até melhor que esse Varanda mas esse cara encherga de outro modo e da oportunidades para jogadores que qualidade inferior e duvidosa GP sabe que é diferente e derrepente deve ter não aceitado certas situações como ver Leo Natel jogar de titular e ele nunca teve essa oprtunidade não é para qualquer um aceitar e ficar calado esperando uma chance mesmo com poucos minutos é a minha opinião.

Cicero Sousa     

Tem que dar mais rodagem prá base, põe os meninos prá jogar meio tempo.

ALBERTO LIMA     

Mais o burro do Mancini não da oportunidade pro gp mais pro varanda ate de mais

Claudio Augusto     

Que o Corinthians precisa de um meia armador todo mundo sabe,a solução pode estar aí Gabriel Pereira.

Esse burro não coloca os muleque pra jogar meu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade