23/4/2021 00:29

Mancini vê falta de capricho no ataque do Corinthians e diz: "Devíamos ter ganho a partida"

Timão empatou sem gols contra o River Plate do Paraguai na estreia da Sul-Americana

Mancini vê falta de capricho no ataque do Corinthians e diz:
Vagner Mancini acredita que se o ataque do Corinthians tivesse errado menos finalizações e passes decisivos ao longo dos 90 minutos, poderia deixar o Defensores del Chaco com uma vitória diante do River Plate-PAR. O Timão estreou na Sul-Americana com um empate sem gols na noite desta quinta-feira.



O Corinthians pecou muito no último terço, não só com as finalizações, mas também com alguns passes que nos dariam oportunidade de melhor finalização. Nós tivemos maior domínio de jogo, flutuamos bem entre as linhas do River, mas faltou capricho – lamentou.

O Corinthians dominou o jogo, foi superior na partida, tivemos as melhores oportunidades, mas falhamos no último passe, na finalização. Nesse quesito a equipe acabou pecando, e isso foi tornando o jogo mais difícil a cada minuto. Quando você tem oportunidade e não faz, você gera um ânimo dobrado ao adversário. A análise é um time que tentou jogar, outro que defendeu bem, mas o Corinthians tinha que ser ofensivamente mais eficaz.

O Peñarol, próximo rival do Timão na competição, estreou vencendo o Sport Huancayo, do Peru, por 5 a 1, e larga na frente. Mancini viu domínio do Timão ao longo dos 90 minutos, mas entende que a equipe da casa soube impor sua estratégia de jogo para segurar o empate.

O River é uma equipe bem armada. O Corinthians veio para ganhar a partida, levar os três pontos, mas enfrentamos uma equipe bem postada, usou muito o corpo a corpo, das faltas, mas de uma maneira geral nós devíamos ter ganho a partida pelo o que a partida mostrou, e por falhas que poderiam ser decisivas ao nosso favor – analisou.

O técnico escalou uma equipe diferente da que vinha jogando, mesclando jogadores do time A com outros do chamado time B. No intervalo, trocou Xavier por Cantillo e viu o time ficar ainda mais com a bola.

A entrada do Cantillo era para ter volume maior no meio, pra bola chegar mais rápido no ataque. Ele contribuiu bem para isso. A entrada do Gustavo, do Cauê e do Vitinho era para dar mais leveza para nós, já tínhamos experiência, e ela podia nos dar um alento diferente dentro do jogo.

Quem ganhou elogios foi Luan, que mostrou entrega pelo time. Ele finalizou duas vezes a gol.

Luan vem fazendo boas partidas, é um atleta que gosta muito da bola, que quer participar do jogo incessantemente. A gente tem orientado para ele fazer a parte individual a partir do momento que a equipe chegar no último terço do campo, mas muitas vezes não consegue pela demora da bola para chegar. É um atleta que está se recuperando, tem tudo para fazer uma grande temporada.



O Timão volta para casa durante a madrugada. O próximo compromisso será diante do Santos, domingo, às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Paulista. O jogo com o Peñarol acontece na noite da próxima quinta-feira, na Neo Química Arena. Apenas o primeiro colocado avança ao mata-mata.







Corinthians, Mancini, Empate, Sul-Americana, River Plate, Timão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3180 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Acorda gaviões antes que seja tarde

Edynaldo fdp vai cuidar do teu chiqueiro. Trata de ganhar o que fakta ora vcs, depois vem falar comigo.

Robervaldo Buque     

Gente só não encherga quem não quer....falta jogadores com índices técnico melhor......jogadores limitado

Edynaldo Leite     

Bomba, pepe guardiola é o nkvo treinador do timão chega segunda pra assinar por 2 anos e já pediu a diretoria as contratações de, lionel messi, CR7, casemiro, paolo dibala, o goleiro Alison ,marcelo lateral esquerdo,entre ouyros nomes que são mantidos em sigilo

Olair Cassiano     

é que você também é outro muito ruim como técnico deixa os jogadores faze o que querem

Olair Cassiano     

é só ve quem não tá cumprindo o dever. de casa e da um chá de banco nele castigo nele po

Wilson Fernandes     

O dudu vai passar 4 temporadas na casa do Edyanaldo.

Antonio Virginio     

Esse Edyvaldo é parmerrnse que piada iduita

Antonio Virginio     

Falta de capricho dos jogadores e falta de capacidade sua Mancini pra mudar o panorama fora Mancini

Edynaldo Leite     

Bomba,bomba, DUDU ex Palmeiras é o novo reforço do timão chega segunda da arabia pra fazer exames e assinar por 4 temporadas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade