Se o Campeonato Paulista estivesse sendo disputado normalmente, Vagner Mancini teria de definir nessa sexta-feira (09) a lista de jogadores inscritos para defender o Corinthians até o fim da primeira fase. Mas, a paralização dos jogos devido a pandemia do coronavírus mudou esse cenário.
De acordo com informações do portal Gazeta Esportiva, a Federação Paulista de Futebol (FPF) vai permitir que a lista seja concluída e entregue até a véspera da 10ª rodada, independentemente da data.
Mancini, então, terá mais tempo para tomar sua decisão. Das 26 vagas disponíveis na Lista A, o Corinthians está com quatro delas livres. Em tese, há mais vagas do que opções, já que o treinador corintiano não pretende usar Michel e Everaldo. A dupla sequer tem treinado com o grupo.
Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan e Igor Formiga ainda se recuperam de lesões graves e também não fazem parte dos planos para esse momento.
Dessa maneira, a tendência é que Luis Mandaca e Léo Santos sejam inscritos.
O volante de 19 anos teve o contrato renovado há pouco tempo e vem treinando com os profissionais, aguardando oportunidade.
Como ainda não tem um ano completo no Timão, Mandaca não pode ser incluído na Lista B, destinada a jogadores entre 16 e 21 anos. A Lista B, aliás, pode ser atualizada a qualquer momento e não tem limite de inscritos.
Léo Santos não entra em campo desde 27 de março de 2019. O zagueiro passou por cirurgia e uma série de leões, mas está recuperado e liberado, também treinando com o elenco principal há algumas semanas.
Portanto, sem perspectiva pela chegada de reforços e com quatro vagas disponíveis, tanto Mandaca quanto Léo Santos vivem expectativa de serem inscritos.
Após a primeira fase do Paulistão, antes do início do mata-mata, Vagner Mancini terá uma lacuna para realizar até quatro trocas.
#corinthians #timao #alvinegro #paulistao #lista