31/3/2021 13:00

Membro de organizada do Palmeiras suspeito de matar corinthiano foi a três estados diferentes antes de se entregar

Membro de organizada do Palmeiras suspeito de matar corinthiano foi a três estados diferentes antes de se entregar
O desempregado Sidney Teixeira Nicolau, 27 anos, passou por três estados antes de se entregar à Polícia Civil na tarde de ontem (30). Nicolau é considerado o principal suspeito pela morte do corintiano Wallace Thomaz, o Pirata, 29, durante uma briga entre torcedores da Mancha Alviverde e da Gaviões da Fiel em janeiro. Ele deve cumprir prisão temporária de 30 dias, que pode ser prorrogada pelo mesmo período.



Membro da principal torcida organizada do Palmeiras, Nicolau contou que antes de decidir se apresentar no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) passou pelos estados de Minas Gerais, Bahia e Goiás. A fuga aconteceu pelo medo de represálias, afirmou seu advogado de defesa, Jacob Filho.


Em seu depoimento à polícia, ao qual o UOL Esporte teve acesso, o homem justificou que deixou sua casa na favela de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, após sua imagem circular em aplicativos de mensagem.


O confronto e os tiros foram filmados por pessoas que passavam pelo local no momento do embate. Câmeras de estabelecimentos comerciais ao longo da Avenida Padre Arlindo Vieira, na região do Sacomã, também flagraram a ação. Em uma delas, é possível notar Nicolau disparando um revólver atrás de uma van escolar.


"Após ficar longe de sua casa todos esses dias, por não se considerar como um assassino, pois nem ao menos sabe se [foi] o responsável por atingir as vítimas, buscou orientação jurídica e optou por se entregar", afirma o relatório do depoimento.


Nicolau chegou ao DHPP junto de seu advogado. Uma pistola calibre 380 milímetros com numeração raspada foi entregue e apontada pelo suspeito como a arma utilizada na briga. O palmeirense contou ter feito dois disparos, "não sabendo informar se fora o responsável por acertar alguma das vítimas". Ele justificou os tiros como forma de "se defender da emboscada sofrida por parte dos integrantes da Gaviões da Fiel".


A prisão do palmeirense ocorreu no dia em que se completaram dois meses da briga que ocorreu horas antes da final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Santos, no Rio. Naquele dia, dois palmeirenses, entre eles Nicolau, confirmaram ter atirado. Raoni Lopes Bonassi, 36, afirmou disparado duas vezes com uma arma registrada pelo Exército. Ele, no entanto, não teve a prisão solicitada.


Além de Thomaz, que morreu após ser atingido no tórax, outro corintiano foi baleado, mas sobreviveu.


Do lado de fora do DHPP, o advogado Jacob Filho afirmou à reportagem que a investigação precisa se atentar a ouvir mais pessoas que participaram do confronto. "Ele afirma que muitas pessoas atiraram no local, inclusive o segurança de um supermercado. Essas pessoas sequer foram ouvidas".



Filho contou que recebeu uma ligação na manhã de ontem em que foi ameaçado de morte. Ele entende ter sido de corintianos, já que o autor teria se identificado como "Gaviões Vila Moraes", mesma região da briga. "As ameaças que sofri não me abalam, só me estimulam a trabalhar mais na defesa do Sidney", afirmou o advogado.


A reportagem não conseguiu contato com o delegado responsável pelo caso.

#corinthians #timao #alvinegro #suspeito #crime


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









4092 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Vai procurar trabalho seu vagabundo assassino!

Clebão LHP     

Chumbo nesse advogado FDP q defende criminoso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade