A FPF (Federação Paulista de Futebol) e os clubes que disputam o Paulistão se reuniram na manhã desta sexta-feira (29) para discutir a continuação do Campeonato Paulista. No encontro, com aval dos médicos dos clubes, foi acordado que será elaborado um protocolo mais rígido a ser apresentado ao Ministério Público (MP), para então, convencer a entidade para retomar os jogos o quanto antes. Nós queremos saber:
você é a favor de um protocolo rígido para o retorno do Paulista?
LEIA TAMBÉM: Corinthians volta aos treinos sem saber quando joga
Para convencer o MP, a Federação prioriza uma série de cuidados especiais aos elencos dos clubes nessa fase emergencial. Os times vão permanecer concentrados em hotéis ou centros de treinamento, como uma verdadeira "bolha". Além disso, deve haver um maior número de testagens, redução de pessoas nos jogos, entre outras medidas não especificadas.
A decisão por essas "bolhas" para o isolamento de atletas já foi vista nos EUA com a realização das fases finais da NBA, ainda em 2020. O modelo foi considerado um sucesso pelos especialistas.
Com a proposta nas mãos da FPF e dos clubes, o conteúdo será apresentado ao MP em nova reunião que acontecerá ainda nesta segunda, às 19h30.
O Governo proibiu a prática de futebol em São Paulo até 11 de abril, porém, vale ressaltar que Corinthians e Palmeiras chegaram a disputar partidas do campeonato em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, na última semana, contra Mirassol e São Bento, respectivamente. A prioridade das entidades agora é a realização dos jogos na própria capital paulista.
Por sua vez, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, defende que os jogos de futebol não devem ser paralisados e entende que os mandos de campo têm de ser remanejados para Estados onde as atividades esportivas coletivas ainda estão liberadas.
E você, torcedor, apoia essa "bolha" para a continuação do Paulistão?
Corinthians, Comente, Paulistão, Bolha, Retorno, Timão
Desde que os jogadores do Corinthians respeitem os protocolos sim
Concordo plenamente, mesmo porque não existe torcida nos estádios, os jogadores dos clubes são testados antes e depois das partidas, então qual a aglomeração ?
Os clubes deveriam se unir e fazer um.manifesto pedindo o iipitima de Agripino
Concordo