Embora tenha alcançado o sétimo jogo de invencibilidade após a vitória sobre o Salgueiro, o Corinthians ainda vem apresentando atuações abaixo das expectativas. A equipe tem enfrentado dificuldades para se impor sobre os adversários e não consegue desenvolver um futebol empolgante dentro das quatro linhas.
LEIA TAMBÉM: Mancini ganha oportunidade para acertar o Corinthians com jogadores da base
Uma das razões para esse desempenho é a ausência de Gustavo Mosquito. O atacante vem sofrendo com dores no joelho desde a partida contra o Vasco, no final da temporada passada, e esteve em campo durante apenas 20 minutos do Campeonato Paulista, na estreia diante do Red Bull Bragantino.
Mosquito havia se firmando como titular do Timão antes da contusão. O jogador representava uma opção de velocidade pelo lado direito alvinegro e teve participação direta na maioria dos gols anotados pela equipe no Brasileirão de 2020.
Porém, desde sua lesão, o Corinthians perdeu dinâmica na construção de jogadas e tem chegado ao gol através principalmente de Mateus Vital, que vive grande momento neste ano jogando mais próximo do gol pelo lado esquerdo.
Com a ausência do camisa 19, o técnico Vagner Mancini tem optado por escalar Rodrigo Varanda pela direita. O jovem correspondeu dentro de campo e engatou uma boa sequência entre os titulares, mas o setor ofensivo ainda sofre com a falta de movimentação.
Por outro lado, com a paralisação do Paulistão, Mosquito ganha tempo para recuperar suas condições físicas e se preparar para a sequência da temporada. O treinador alvinegro pode ter a oportunidade de reparar as carências do time e estabelecer um estilo de jogo mais dinâmico e satisfatório com o atacante à disposição.
Corinthians, Ausência, Mosquito, Desempenho, Timão
Não acredito que o Corinthians dependa do Gustavo Silva pra jogar bem!
Tava jogando bem musquito bora voltar mosquito logo.
A que ponto chegou nosso glorioso Timão, não joga bem por falta de um jogador normal.