Rodrigo Varanda ainda inicia sua trajetória como jogador do Corinthians, mas já conseguiu um feito raro para jogadores recentemente saídos das categorias de base do clube. Logo no ano de sua estreia como profissional, ele já emendou cinco jogos seguidos como titular e marcou um gol no Dérbi contra o Palmeiras. Nós queremos saber:
como você avalia a sequência de Varanda no Timão?
LEIA TAMBÉM: Pedro Henrique aciona Corinthians na Justiça e cobra R$ 1,2 milhão do clube
No Corinthians desde seus seis anos de idade, o jovem atacante fez trajetória pelo futsal e todas as categorias de base do clube até estrear como profissional na estreia do Campeonato Paulista de 2021, quando foi titular no empate em 0 a 0 com o Bragantino. Na partida seguinte, já fez seu primeiro e o segundo gol do Timão no empate por 2 a 2 com o Palmeiras.
–
Uma alegria imensa em poder fazer esse gol, ajudar a equipe, ainda mais que estávamos perdendo de 2 a 1. Está dentro de mim, não tenho como mostrar para vocês. Só quem faz, sabe como é. O peso dessa camisa, a história do Corinthians – disse o jovem após marcar contra o rival.
Além desses jogos, Varanda foi titular diante da Ponte Preta, do São Caetano e por último, diante do Salgueiro, pela Copa do Brasil. Um atleta da base não conseguia uma série dessa em seu primeiro ano como profissional desde Guilherme Arana, que atuou em sete partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro de 2015.
No fim do ano passado, o atacante subiu ao profissional para tratar de lesão e acabou ficando para treinar com o grupo, mas acabou não tendo oportunidades em jogos, já que não estava inscrito no Brasileirão. Acontece que Vagner Mancini observou seu trabalho, aprovou o que viu e na primeira oportunidade escalou o jovem para atuar no profissional.
–
A decisão foi tomada a partir do momento que a gente analisou muito o último mês de treinamento, ele já está com a gente há algum tempo, um atleta que vinha se destacando na base e por isso a gente fez com que ele fizesse parte desse último mês de treinamento e ele veio evoluindo muito bem. Só não foi utilizado no Brasileiro, porque não estava inscrito, se não seria um atleta mais adaptado – explicou o treinador corintiano na época.
Nos quatro jogos disputados pelo Paulistão, Varanda soma 70 minutos, tem média de 1,5 finalizações por jogo, 0,8 passes decisivos – além de uma assistência. Além disso, apresenta 3,5 (39%) de disputas de bola vencidas, 3,0 (41%) e 0,5 (29%) de duelos ganhos no chão e pelo alto, respectivamente, segundo dados do
SofaScore.
O contrato do Corinthians com Rodrigo Varanda termina em janeiro de 2022. Um novo contrato será costurado nos próximos meses. O atleta vai receber um aumento no salário e não deve firmar um vínculo com duração inferior a três anos. Esses detalhes ainda serão conversados.
E aí, Fiel, o que tem achado de Rodrigo Varanda no time de Mancini?
Corinthians, Comente, Rodrigo, Titular, Sequência, Base, Timão
Muito fraco
Na minha opinião não é bom se perde muito com a bola
Sim temos que apoir está gurizada
Ja eu nao gostei muito fraco vamos fala a verdade
Mantém esse time vai acabar igual o Cruzeiro
Muito bom jogador tem futuro
Eu gostei mais gostaria de ver ele jogar de centroavante.